Receba no seu e-mail

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Busque Sabedoria-Jeremias 33.3

Todo dia com Deus 
Busque Sabedoria

“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.”  (Jeremias 33.3)

Ter sabedoria é ter entendimento e discernimento. É saber como aplicar a verdade às situações e distinguir entre certo e errado. É ter bom senso e ser capaz de perceber quando o perigo se aproxima e afastar-se dele antes que o dano se concretize. É a aptidão de fazer a escolha certa e tomar a decisão correta. Somente Deus pode nos dar esse tipo de sabedoria.

Nem fazemos ideia de quantas vezes a sabedoria salvou nossa vida ou nos preservou do mal e de quantas vezes ela o fará no futuro. Por isso não podemos viver sem ela e devemos pedi-la insistentemente a Deus.

Provérbios 16.16 afirma: “É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!”. Devemos, portanto, pedir a Deus que nos enriqueça com sabedoria e entendimento, a fim de podermos distinguir a verdade em todas as situações. Lembre-se de que é no Senhor que “estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Cl 2.3) e que é ele quem “dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir” (Dn 2.21).

Dedique-se a buscar a sabedoria em oração. Quando suas palavras, atitudes e decisões estiverem permeadas pela sabedoria que vem do alto, você será fonte de bênçãos para todos os que estão ao seu redor e o senhor será glorificado em sua vida.

Oração

Bondoso Deus, peço tua sabedoria e teu entendimento em todas as coisas. Não desejo confiar em meu coração, mas em tua Palavra e instrução para andar de modo sábio e não agir com ignorância ou insensatez. Ajuda-me a ser sábia para a glória do teu nome.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...