Pular para o conteúdo principal

Arrependimento-Jeremias 3.13

Todo dia com Deus 
A importância do arrependimento

“Mas reconheça o seu pecado: você se rebelou contra o Senhor, o seu Deus, e ofereceu os seus favores a deuses estranhos, debaixo de toda árvore verdejante, e não me obedeceu”, declara o Senhor. (Jeremias 3.13)

Não há nada mais pesado que o pecado. Só percebemos isso quando sentimos seu peso esmagar nossa alma. Só entendemos quanto ele é destrutivo quando nos despedaçamos contra a parede que ele ergueu entre Deus e nós. Por isso, é sempre melhor confessar o pecado assim que nos damos conta dele e purificar nosso coração de imediato. A Bíblia nos alerta: “Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tg 4.8).

A confissão tem por objetivo apresentar o pecado diante de Deus. Ao confessá-lo, você não está dizendo nada que Deus não saiba. Ele conhece todas as coisas, mas deseja que você se conscientize de que errou o alvo. Confessar, porém, não é apenas desculpar-se. O pedido de desculpa nem sempre é acompanhado de um coração arrependido, e muitas vezes não passa de formalidade. A verdadeira confissão acontece quando alguém admite o erro cometido e arrepende-se de tê-lo feito.

Em suas orações, fale de suas fraquezas para Deus e peça que ele a ajude a realizar mudanças onde elas são necessárias. Deseje purificar seu coração conforme ele ordenou em sua Palavra. Peça-lhe que abra seus olhos para o que você precisa ver a fim de admitir seus pecados, confessá-los e deles se arrepender.

Oração

Senhor, mostra-me as áreas de minha vida nas quais tenho inadvertidamente abrigado o pecado, seja em pensamentos, seja em palavras, seja em ações. Mostra-me a verdade para que eu a reconheça com clareza. Examina minha alma e revela minhas motivações, de modo que aquilo que preciso entender se torne evidente.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fruto do Espírito

MOTIVOS DE ORAÇÃO Fruto do Espírito Uma pessoa madura na fé experimenta o melhor de Deus, as coisas excelentes. Todos nós que já possuímos uma aliança com Deus fomos designados para darmos o fruto do Espírito Santo afim de que sejamos espirituais e não mais carnais. O caminho para a frutificação é ser sensível à voz do Espírito Santo em nosso interior. Quem não se dedica a crescer no seu relacionamento com Deus também não colherá muitos frutos. :raised_hands: Ore a Palavra, viva a Palavra, profetiza a Palavra e peça ao Senhor uma vida de comunhão e crescimento com Deus para que você, sua família, seus amigos, sua Igreja possam colher amor, alegria, paz e muitas outras bênçãos espirituais... :closed_book: Fruto do Espírito na Bíblia João 15:2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis f...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

O Chamado para Servir

Todo dia com Deus O Chamado para Servir Trabalhar para Deus tem um sabor muito especial mas não é fácil, pois temos que renunciar muitas coisas. Todos os crentes são chamados para servir, pois fomos criados para servir! Encontramos este texto precioso na Bíblia: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Efésios 2:10 O próprio Jesus deixou-nos o maior exemplo de serviço voluntário. Ele disse dele mesmo: “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:28. http://promessasparahoje.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/palavravivaeficaz