Receba no seu e-mail

terça-feira, 23 de junho de 2015

Uma corrente de refrigério-Cântico dos Cânticos 4.15

Todo dia com Deus 
Uma corrente de refrigério

“Você é uma fonte de jardim, um poço de águas vivas, que descem do Líbano.” (Cântico dos Cânticos 4.15)

Não seria maravilhoso ser considerada fonte de água viva, fluindo como corrente refrescante? Em especial pelas pessoas que nos rodeiam e pelas mais chegadas? Não seria maravilhoso ser amada, querida e apreciada da maneira descrita no capítulo 4? É isso que Deus pensa sobre seu povo. Ele nos ama com amor gracioso e fiel.

Todas desejamos ter um relacionamento comprometido, profundo, puro, sacrificial e que une corações com alguém que não nos deixará nem abandonará por outra pessoa melhor. Todas queremos ser consideradas impecáveis, perfeitas. Esperamos ser lembradas como pessoas agradáveis e belas. Essa, na verdade, já é a opinião de Deus sobre nós. Ele nos vê através de seu Filho, Jesus, que é tudo isso. Por termos recebido Jesus em nossa vida, Deus vê em nós a beleza, a pureza e a perfeição de seu Filho. Quanto mais tempo passamos com o Senhor e mais completamente submetemos nossa vida a sua vontade, mais as pessoas o verão em nós.

O fluir do Espírito Santo nos capacita a ser um rio refrescante para outros. Tudo o que temos de fazer é permiti-lo em nossa vida, convidando o Espírito estar presente e a encher-nos de novo a cada dia. Então, ele derrama sobre nós seu rio de água viva e o fluir eterno de amor. Isso é mais que suficiente para atrair outros à corrente que lhes lavará a alma.

Oração
Senhor, enche-me hoje novamente do teu Espírito e faz transbordar em mim o teu rio de cura de modo que, quando eu estiver na presença de outras pessoas, elas sintam a tua presença. Faz que eu seja como um poço de água refrescante que flui para os outros. Sei que me vês através de teu Filho Jesus. Oro para que os outros possam ver Jesus em mim, mesmo que não entendam plenamente aquilo que estão vendo.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...