Receba no seu e-mail

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Em paz quanto ao futuro-Isaías 26.3

Todo dia com Deus 
Em paz quanto ao futuro

Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. (Isaías 26.3)

Embora Deus nos prometa um futuro cheio de esperança e bênção, ele não virá automaticamente. Há coisas que nós devemos fazer. Uma delas é orar (Jr 29.11-13). Outra é obedecer a Deus.

Sempre que orar e obedecer, você estará investindo em seu futuro. Você talvez não conheça os detalhes do porvir, mas pode estar certa de que Deus conhece e vai conduzi-la em segurança. A maneira de alcançar o futuro que Deus tem para você é andar junto do Senhor hoje.

Andar com Deus não significa ausência de obstáculos. Enquanto Deus planeja um bom futuro para você, o diabo também está agindo. A diferença é que o plano dele não é bom. Mas, se você estiver andando com Deus, vivendo em obediência e na Palavra, adorando só a ele e orando sem cessar, o plano diabólico será frustrado.

Seu futuro está nas mãos de Deus. A única coisa importante é o que ele diz a respeito. Deus deseja que você se ocupe dele, porque ele é seu futuro. À medida que andar com o Senhor, você se assemelhará cada vez mais a ele (1 Jo 3.1-3). Enquanto o contemplar, você será transformada “segundo a sua imagem [...] com glória cada vez maior, a qual vem do senhor, que é o espírito.” (2 Co 3.18). À medida que viver com ele, o Senhor a levará de força em força.

A paz perfeita pode ser uma realidade. Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Ef 3.20). E agora “que o Deus de esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Rm 15.13).

Oração

Deus, embora eu não saiba os detalhes sobre o que virá, estou certa de que tu sabes tudo. Ajuda-me a andar contigo a cada dia, em oração e na tua Palavra.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...