Receba no seu e-mail

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Em favor do casamento-Eclesiastes 4.9-10

Todo dia com Deus 
Unidas em favor do casamento

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4.9-10)

É com muita tristeza que observamos hoje em dia a fragilidade dos relacionamentos conjugais. O divórcio e a infidelidade, infelizmente, passaram a fazer parte da realidade de muitos maridos e esposas que um dia assumiram o compromisso mútuo de amor e respeito por toda a vida. A oração é a arma mais eficaz para proteger seu casamento de qualquer tipo de corrosão.

Aprendi que uma das melhores formas de contribuir para manter meu casamento saudável é me reunir semanalmente com outras mulheres para orarmos juntas. Essa prática tem sido tão bem-sucedida que não hesito em sugeri-la a todas as mulheres com quem tenho contato. Se possível, encontre duas ou mais mulheres de fé em quem você tenha total confiança e com quem possa compartilhar os anseios de seu coração, e reserve um tempo para orar com elas a cada semana. Essa experiência transformará sua vida.

O objetivo da oração nesses encontros é entregar todos os seus fardos ao senhor, pedir para Deus colocar seu coração em ordem e mostrar-lhe como ser uma boa esposa. Também é uma ocasião para interceder por seu marido. Lembre-se de consagrar a vida de vocês a Deus, de modo que ele esteja atuando no sentido de impedir que haja espaço para o ciúme ou para a baixa autoestima que o precede. Ore pedindo que nada influencie as atitudes e os hábitos de vocês a ponto de prejudicar seu relacionamento conjugal.

Oração
Senhor, peço que protejas meu casamento de tudo que possa prejudicá-lo ou destruí-lo. Guarda-o de nosso egoísmo e negligência e de situações nocivas ou perigosas. Coloca em meu caminho pessoas intercessoras, com quem eu divida momentos mútuos de comunhão e fortalecimento.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...