Receba no seu e-mail

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Diante de nosso Deus Santo-Isaías 6.5

Todo dia com Deus 
Diante de nosso Deus Santo

“Então gritei: ‘Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!’.” (Isaías 6.5)

Quando Isaías teve uma visão do Senhor com seus anjos, ele compreendeu sua indignidade: “estou perdido!”. Ao confessar o pecado, Deus o tocou e o purificou. A santidade de Deus permitiu que Isaías percebesse sua falta de santidade e o tornou íntegro.

O pecado arrebata pedaços da alma. a santidade de Deus, no entanto, purifica-nos e ajuda a separar-nos do que não é santo. A santidade de Deus nos faz íntegras. Sempre que homens de fé, como Jó, Abraão e Moisés, tiveram um encontro mais próximo com Deus, viram as próprias falhas. Isso também acontece conosco.

Você talvez esteja pensando: “Por que preciso tomar mais consciência de minhas falhas? Pensar sobre elas apenas me fará sentir ainda pior”.

Compreender a santidade de Deus, no entanto, não a fará sentir-se mal sobre si mesma a ponto de levá-la à depressão. Pelo contrário, isso a fará sentir-se atraída pela santidade dele, e, consequentemente, a levará à restauração. Tal compreensão consiste, na verdade, em libertação.

A Bíblia diz: “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” (Hb 4.16). Podemos ir a Deus em qualquer tempo, sabendo que ele nos quer ali e que nos limpará o coração e nos tornará mais semelhantes a ele.

Peça ao Senhor que a ajude a compreender a santidade divina. Reconheça depois sua própria falta de santidade e ore para que a essência de Deus penetre em você.

Oração
Senhor, ajuda-me a compreender a santidade divina e reconhecer a minha falta de santidade.Conscientiza-me de minha própria indignidade. Quero ser restaurada (o), Senhor.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...