Receba no seu e-mail

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ore por seu cônjuge-Salmos 62.5

Todo dia com Deus 
Ore por seu cônjuge e confie em Deus

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. (Salmos 62.5)

Se eu pudesse ajudar uma esposa recém-casada de alguma maneira, recomendaria que ela não entrasse no casamento com uma longa lista de expectativas e depois ficasse chateada porque o cônjuge não as preenche.

Caso seja assim que você está se sentindo hoje, o melhor que tem a fazer é abrir mão das expectativas. Suas tentativas de mudar seu cônjuge ou as tentativas dele de mudar só para agradá-la estão condenadas a fracassar e provocarão decepções em vocês dois. Peça para Deus realizar as mudanças necessárias, caso contrário, isso se tornará um fardo a pesar sobre os seus ombros ou os de seu cônjuge. Nenhum de vocês dois é perfeito, e jamais será. Somente o nosso eterno e bondoso Deus é perfeito, e ele é misericordioso o suficiente para aperfeiçoá-los a cada dia.

Nosso Pai celestial é ilimitado e pode promover mudanças na vida de seu cônjuge de um jeito que você jamais imaginou. Basta que você siga o conselho do salmista e descanse em Deus. Ele tem prazer em nos ajudar quando nos derramamos diante dele com o coração quebrantado e com a convicção de que ele é a rocha que nos salva.

Aceite seu cônjuge como ele é e ore para Deus ajudá-lo a crescer. Reserve suas maiores expectativas para Deus, e não para seu cônjuge.


Oração
Senhor, coloco minhas expectativas ao pé de tua cruz. Liberto meu cônjuge do fardo de me satisfazer em áreas cuja satisfação eu deveria buscar em ti. Ajuda-me a aceitá-lo como ele é, sem tentar mudá-lo. Sou grata(o) a ti porque sei que és poderoso para fazer infinitamente mais do que eu possa pensar ou pedir.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...