Receba no seu e-mail

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Senhor me acolherá-Salmos 27.10

Todo dia com Deus 
Seu Pai Celestial espera ouvi-la (o)

Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Salmos 27.10

Quando os discípulos pediram que lhes ensinasse a orar, Jesus concedeu-lhes um modelo que se inicia com as palavras “Pai nosso” (cf. Mt 6.9-13). Alguns de nós não têm nenhum problema em pensar em Deus como Pai.

Para outras, porém, pensar assim causa incômodo e até dor. Você talvez se insira nessa categoria. Seu pai terreno pode tê-la abandonado, negligenciado, ou até maltratado. Como pensar num Pai celestial quando se mantêm sentimentos conflituosos sobre o pai terreno que falhou nesses aspectos?

Deus diz que, para ter uma vida longa, proveitosa e obter tudo o que ele tem para você, é necessário honrar pai e mãe (Êx 20.12). É uma ordem! Você pode ter tido pais presentes, mas talvez eles nunca tenham investido nada de si mesmos em sua vida. Talvez você nunca tenha contado com o apoio, o encorajamento ou o ensino de seu pai e sua mãe. Mesmo assim, deve honrá-los, mesmo que não seja por outra razão além de lhe terem dado a vida.

No entanto, você não será capaz de honrar seu pai e sua mãe se não os tiver perdoado. Mesmo que seus pais já não vivam, perdoá-los lhe abrirá caminho para ver Deus como seu Pai celestial e sentir o amor dele por você. Ele vai curar e restaurar o que quer que tenha sofrido ou perdido em seu relacionamento com eles.

Louve a Deus por ele ser o Pai perfeito: amoroso, bondoso, acessível, ajudador, encorajador, orientador e consolador. Levante os olhos para ele todos os dias.

Oração
Querido Pai, sou grata(o) por teu amor, tua orientação e teu conforto. Mostra-me se não perdoei meus pais por terem me abandonado de alguma maneira. Quero honrar-te por meio da honra que dou a eles através do perdão completo.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...