Receba no seu e-mail

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dádiva da sabedoria-Salmos 16.11

Todo dia com Deus
A dádiva da sabedoria

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. (Salmos 16.11)

Deus tudo vê porque ele está acima de tudo. Quando cultivamos um relacionamento contínuo com Deus e pedimos que ele nos guie, somos alertadas do perigo. Muitas vezes, porém, não nos relacionamos com Deus dessa forma. Não clamamos por ele nem buscamos sua direção. Não pedimos sabedoria nem consideramos as situações sob a ótica dele, então, com muita facilidade, nos desviamos do caminho e caímos no precipício.

Você já viu alguém sem sabedoria fazer algo claramente errado ou tomar uma decisão imprudente? Um amigo? Um membro da família?
As consequências são óbvias, mas eles não parecem enxergá-las. É sempre mais fácil ver a falta de sabedoria nos outros que em nós mesmas. É por isso que precisamos pedir a Deus diariamente que nos revista de sabedoria e discernimento. Procure ver sua vida e suas circunstâncias como Deus as vê.

A Bíblia diz que “quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo” (Pv 28.26). A Palavra de Deus é, na verdade, a grande fonte de sabedoria à nossa disposição. O hábito de ler a Bíblia é tão fundamental para sua saúde espiritual quando o hábito de orar a Deus. Peça ao Senhor que lhe dê prazer em estudar e Palavra e que a ajude a meditar nela dia e noite, a falar dela e a gravá-la na mente e no coração.

Oração

Senhor, obrigada porque tu me darás a instrução e o conselho de que preciso. Ajuda-me a andar em justiça, retidão e obediência a teus mandamentos. Guarda-me do mal para que eu possa me apropriar da sabedoria, da saúde e da força que tua Palavra promete.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...