Receba no seu e-mail

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Caminhar com Deus-Salmos 25.8-9

Todo dia com Deus 

Aprendendo a caminhar com Deus

Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.Salmos 25.8-9

Quando caminhamos com alguém a quem amamos, gostamos de fazê-lo de mãos dadas. O mesmo ocorre com Deus. Ele nos ama tanto que deseja que andemos com Ele seguros em sua mão. A diferença é que ele não quer que a soltemos, nunca. De fato, sua vontade é que nos tornemos mais e mais dependentes dele. Deus quer que escalemos alturas que nem imaginamos, mas para isso temos de atravessar os vales profundos e os caminhos estreitos da vida, onde poderíamos nos perder facilmente.

O fato é que não existe um meio de seguirmos em segurança, sozinhos. Jamais conheceremos a alegria da verdadeira liberdade até que entendamos que não podemos dar um passo sem sua ajuda. Mas, cabe a nós a iniciativa. Jamais aprenderemos a caminhar com Deus se não dermos o primeiro passo. Não podemos nos deixar paralisar pelo medo. Deus só abriu as águas do Jordão para os israelitas depois que eles colocaram os pés na água (Js 3.15-16). Ele sempre exige que o primeiro passo seja nosso. Mas, para dá-lo, temos de olhar para Deus, segurar-lhe a mão. Só depois desse primeiro passo é que ele nos mostrará os passos subsequentes. Descobriremos como evitar o que nos separa dele e do que ele tem preparado para nós. Quando caminhamos com Deus ele nos ensina a caminhar à luz da sua verdade, revelação e amor.

 Oração

Pai celestial, quero andar segura(o) em tua mão. Ajuda-me a não temer e a dar o primeiro passo. Sei que nesse momento abrirás o caminho por onde desejas que eu vá. Reconheço que, ao tentar andar sozinha(o), desvio-me dele. Mesmo quando eu não puder ver exatamente para onde vou, dá-me confiança de que podes e me capacitarás a chegar ao meu destino. Ajuda-me a depender totalmente de ti, pois sei que essa é minha maior bênção.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...