Receba no seu e-mail

segunda-feira, 30 de março de 2015

Paz em meio ao sofrimento-Jó 26.14)

Todo dia com Deus
Encontrando paz em meio ao sofrimento

“E isso tudo é apenas a borda de suas obras! Um suave sussurro é o que ouvimos dele. Mas quem poderá compreender o trovão do seu poder?” (Jó 26.14)

O poder e os caminhos de Deus são incomensuráveis; vão muito além de nossa compreensão. Jamais os conheceremos plenamente deste lado do céu. Não entendemos os propósitos dele que permitem o sofrimento, nem o poder divino de remir-nos e restaurar-nos. É por essa razão que devemos louvar a Deus, sem levar em conta as circunstâncias. O sofrimento fortalece e refina nossa fé no Senhor. Provações, dificuldades e dor — tudo serve para fortalecer não só o indivíduo, mas também a sociedade ou a nação.

Nosso sofrimento pode ser comparado ao processo de purificação da prata. À medida que o calor aumenta, as impurezas sobem à superfície e são removidas pelo refinador. Porque Deus é soberano, nada do que nos acontece o surpreende. Por mais difícil que seja aceitar isso muitas vezes, Deus até permite que soframos.

Nesses momentos, talvez nos sintamos como se estivéssemos em uma montanha-russa, enquanto imaginamos por que Deus permite que suportemos tamanha dor. Entretanto, se nos achegarmos a ele, sentiremos paz, sabendo que ele está no controle da situação. Apesar de tudo o que passou, Jó nunca duvidou do poder ilimitado de Deus; ao contrário, afirmou temê-lo (Jó 23.15-16). Ao referir-se à capacidade de Deus para acalmar uma forte tempestade, afirmou: “E isso tudo é apenas a borda de suas obras!” (Jó 26.14).

Portanto, mesmo em meio à perturbação e ao sofrimento, louve a Deus. Quando o calor estiver forte, permita que o Refinador lhe purifique a alma.

Oração
Deus todo-poderoso, ajuda-me a nunca duvidar de ti e da tua capacidade de me restaurar e redimir. Ajuda-me a ter fé tão firme no meio dos momentos difíceis a ponto de poder descansar em paz.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...