Receba no seu e-mail

quarta-feira, 25 de março de 2015

O poder de uma pessoa -Ester 4.16

Todo dia com Deus
O poder de uma única pessoa

“Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei.” (Ester 4.16)

Você já pensou: “Sou uma só. Minhas orações não fazem diferença”? Muitas de nós pensamos assim às vezes. Mas não é verdade.

Ester era a esposa de Xerxes, o poderoso rei do império persa. Ele fizera da esposa anterior um exemplo, banindo-a por ter-lhe desobedecido. Agora, Ester enfrentaria um castigo ainda mais severo se ousasse aproximar-se do trono sem ser chamada. Ela estava arriscando a vida. No entanto, seu primo Mardoqueu pediu-lhe que fizesse isso mesmo. Seu povo, os judeus, corria grande perigo. “Quem sabe”, disse-lhe o primo, “se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?”.

Ester era a pessoa no lugar certo e no momento certo. Ela era a rainha; mas, ainda assim, precisava de coragem e fé. Mais que sua vida, estava em jogo a vida de seus compatriotas. Ela, porém, fez o que era necessário.

Como cristãs, devemos defender o que é certo, mesmo que venham a ridicularizar-nos ou algo pior. Você talvez seja a única cristã no trabalho ou na família — o que faz quando sua fé é confrontada?

Seria muito mais fácil ficar sentada e esperar, em silêncio. Mas, é muito mais desafiador correr riscos e defender o que é certo. Ester jejuou e orou, seguindo a orientação de Deus. Você pode fazer o mesmo, pois nunca sabe quando sua atitude vai resultar justamente naquilo para o que foi criada.

Oração
Senhor, enquanto jejuo e oro, capacita-me a gerar um efeito poderoso sobre o mundo ao defender o que é certo e seguir a tua direção.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...