Receba no seu e-mail

terça-feira, 17 de março de 2015

Livramento-2 Crônicas 18.31

Todo dia com Deus
O livramento pode estar a um passo da oração

Quando os chefes dos carros viram Josafá, pensaram: “É o rei de Israel”, e o cercaram para atacá-lo, mas Josafá clamou, e o Senhor o ajudou. Deus os afastou dele. (2 Crônicas 18.31)

O reino de Israel se dividira em dois, Israel e Judá. Embora esses reis estivessem sempre em desavença, juntaram-se contra o rei da Síria. O rei de Judá, Josafá, era conhecido como rei justo; esse, porém, não era um traço que descrevia o rei perverso de Israel, Acabe. Embora o profeta Miqueias tivesse previsto a morte de Acabe, as duas nações tinham um inimigo comum, portanto pareceu-lhes bom pelejarem juntos.

Como precaução contra a profecia, Acabe sugeriu disfarçar-se como soldado, enquanto Josafá entraria na batalha com as vestes reais. Mesmo quem nunca entrou num campo de batalha saberia que o exército inimigo teria como objetivo matar o líder. Josafá, porém, concordou. Quando o inimigo atacou, dirigiu-se ao único rei que viram. Josafá, no entanto, orou, e Deus o protegeu. Conforme a profecia, uma flecha desviada penetrou nos encaixes da armadura de Acabe, mesmo disfarçado como simples soldado.

Josafá não errou só ao fazer aliança com um rei perverso. Ele pediu um profeta de Deus, mas não lhe deu atenção. Uma das escolhas de Josafá mostrou-se, porém, impecável. Mesmo no calor da batalha, ele clamou a Deus.

A oração não acontece apenas na quietude de um momento. Falar com Deus – deveria fazer parte tanto dos períodos de luta como dos de paz. Clame sempre a Deus nos momentos de desespero, lembrando que o livramento normalmente está a um passo da oração.

Oração
Senhor, fortalece minha fé de modo que eu não desista de orar no calor da oposição levantada pelo inimigo. Sei que a próxima oração que eu fizer pode ser aquela que vai trazer total libertação das fortalezas que o inimigo está tentando levantar em minha vida.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...