Receba no seu e-mail

quinta-feira, 19 de março de 2015

Deus está do seu lado-2 Crônicas 32.7-8

Todo dia com Deus
Deus está do seu lado

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas.” E o povo ganhou confiança com o que disse Ezequias, rei de Judá. (2 Crônicas 32.7-8)

O rei Ezequias tinha certeza de que o rei da Assíria atacaria Jerusalém. Ele reuniu seus conselheiros e esforçou-se para levantar as defesas e preparar a cidade. Então reuniu o povo e lembrou-o de que, independentemente do tamanho do exército adversário, Deus era maior. “E o povo ganhou confiança”.

Não é errado temer o que vemos que pode acontecer. É realismo. O errado é não buscar o auxílio de Deus e não humilhar-se em adoração a ele. Entre outras coisas, nosso louvor lembra o inimigo de quem Deus é e quão bem o conhecemos. Sempre tenha em mente que o inimigo não quer que você adore a Deus. Portanto, toda vez que tentar construir um altar a Deus em sua vida, o inimigo procurará detê-la.

Você tem enfrentado alguma oposição? Tem sentido o inimigo preparando-lhe um grande ataque? Fica confusa ao ver como é pequena sua força e seu poder? Não se preocupe, ore e lembre: “Porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” (1 Jo 4.4).

Quando o rei Ezequias enfrentou um inimigo poderoso, contou a verdade ao povo — Deus é maior. Tenha em mente que, ao reconhecer e louvar a Deus em meio à oposição do inimigo, haverá muito mais poder em você que nele.

Oração

Obrigada, Senhor, por estares comigo em tudo o que enfrento. Por maior que seja aquilo que vem contra mim, tu és mais poderoso e mais forte. Peço que estejas comigo nas coisas que enfrento hoje.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...