Receba no seu e-mail

domingo, 22 de março de 2015

Abraçando a confissão-Esdras 10.11

Todo dia com Deus
Abraçando a confissão

 “Agora confessem seu pecado ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, e façam a vontade dele. Separem-se dos povos vizinhos e das suas mulheres estrangeiras.” (Esdras 10.11)

É difícil evitar o pecado o tempo todo. Por isso, a confissão é fundamental. Quando não confessamos pecados, falhas ou erros, eles nos separam de Deus, e nossas orações não são respondidas. “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Is 59.2).

Quando não confessamos os pecados, tentamos esconder-nos de Deus, como Adão e Eva no jardim. Nossa tentativa, contudo, é inútil, pois a Bíblia diz que todos os nossos atos serão revelados. Quanto antes tratarmos do pecado que conseguimos ver, mais cedo Deus poderá nos revelar os pecados que não estamos enxergando.

Graças ao sacrifício de Jesus na cruz, podemos nos voltar para Deus, confessar nossos pecados e obter a certeza do perdão. Quando não confessamos nossos erros evidentes, nosso coração começa a ficar amargurado e se torna uma porta aberta para a entrada de possíveis pecados que ali ficam encobertos.

Peça sempre ao Senhor que sonde o seu coração, para que todos os mal-entendidos sejam corrigidos e todas as mágoas sejam removidas, de modo que você possa viver em plena liberdade no Espírito Santo. Não corra o risco de ter suas orações não respondidas apenas porque você não se dispôs a confessar suas falhas. Deus é amoroso e o sacrifício de Jesus é garantia de perdão.

Oração
Senhor, confesso todo rancor de meu coração por acontecimentos passados e liberto todas as pessoas ligadas a ele. Dá-me tua revelação e mostra-me tudo o que preciso para sair da sombra dos pecados de outrora e andar na luz que tens para mim no presente.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...