Receba no seu e-mail

sábado, 14 de março de 2015

A presença e o perdão de Deus (2 Crônicas 6.40-41)

Todo dia com Deus
Solicitando a presença e o perdão de Deus


“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. Agora, levanta-te, ó Senhor, ó Deus, e vem para o teu lugar de descanso, tu e a arca do teu poder. Estejam os teus sacerdotes vestidos de salvação, ó Senhor, ó Deus; que os teus santos se regozijem em tua bondade.” (2 Crônicas 6.40-41)

Os trabalhadores haviam completado a construção do templo. Davi providenciara o material, mas Salomão era responsável por completar a estrutura em si. Nesse processo foi dada tal atenção aos detalhes que foram necessários sete anos para completar o majestoso templo. As paredes e guarnições eram revestidas de ouro. O próprio rei de Tiro embarcou do Líbano a madeira.

Entretanto, mesmo com todo esse requinte, não foi a construção que levou à oração piedosa de Salomão, mas a presença gloriosa de Deus que enchia o templo. Havia finalmente um lugar para que Deus habitasse com maior constância entre seu povo. Já que toda a identidade da nação baseava-se em seu relacionamento com Deus e sua bênção, aquele era um momento muito significativo.

Em vista disso, é realmente interessante ouvir a oração de Salomão. Em lugar de uma oração formal, entremeada de frases eruditas e santas, trata-se de uma oração simples contendo a essência da vida.

Depois de descrever as tragédias que eventualmente ocorreriam, a oração de Salomão poderia resumir-se a: “Fica conosco”. Não importava quanto o povo se desviasse, ele queria que Deus ouvisse as orações de arrependimento e perdoasse. Ele ansiava pela presença de Deus.

Devemos orar assim — solicitando a presença de Deus em nós e o perdão sempre que nos desviarmos de seus caminhos.


Oração
Pai Santo, não há nada mais importante do que a tua presença na minha vida. Ajuda-me a ser um lugar santo no qual o teu Espírito possa habitar. Perdoa-me por todo meu pecado e limpa meu coração de toda injustiça.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Ore a Deus, sempre em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...