Receba no seu e-mail

quarta-feira, 18 de março de 2015

A oração de Ezequias -2 Crônicas 30.18-20

Todo dia com Deus
Mesmo quando não fazemos tudo certo

Embora muitos dos que vieram de Efraim, de Manassés, de Issacar e de Zebulom não se tivessem purificado, assim mesmo comeram a Páscoa, contrariando o que estava escrito. Mas Ezequias orou por eles, dizendo: “Queira o Senhor, que é bondoso, perdoar todo aquele que inclina o seu coração para buscar a Deus, o Senhor, o Deus dos seus antepassados, mesmo que não esteja puro de acordo com as regras do santuário”. E o Senhor ouviu a oração de Ezequias e não castigou o povo. (2 Crônicas 30.18-20)

Ezequias tinha um coração como o de Jesus. Jesus quebrou as regras religiosas de sua época. Ele compreendia que o coração de Deus é maior que qualquer conjunto de regras. A oração de Ezequias revelou essa mesma atitude.

O povo viera de longe para festejar e adorar. Alguns, entretanto, não estavam preparados. Encontravam-se cerimonialmente impuros. Ezequias, porém, compreendeu que aquele acontecimento — a reinstituição da Páscoa, o ritual nacional e espiritual mais importante — era muito superior a qualquer regra. Se Ezequias não tivesse compreendido isso, a festa teria causado divisão em lugar de unidade. A obra de Deus teria retrocedido. Todo o objetivo da festa se teria perdido — o ponto é que Deus salva seu povo com base em sua misericórdia, seu amor e no sangue de um cordeiro.

A oração de Ezequias mostrou quanto ele acreditava que Deus seria gracioso e misericordioso para esquecer a imperfeição e ajudar seus filhos a adorá-lo. Ele os curou, embora não tivessem feito tudo certo.

Não hesite em ir a Deus. Não tema pedir-lhe que a ajude a honrá-lo e adorá-lo mesmo quando você não faz tudo certo.

Oração

Deus, sou grata porque não olhas para minhas imperfeições e vês apenas as perfeitas qualidades de teu Filho, Jesus, estampadas no meu coração. Ajuda-me a viver como queres, de modo que meus caminhos sejam agradáveis aos teus olhos.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...