Receba no seu e-mail

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Quando Deus não responde-1 Samuel 28.6

Todo dia com Deus
Quando Deus não responde

Ele [Saul] consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas. (1 Samuel 28.6)

Deus nem sempre responde imediatamente a nossas orações. É possível que tenha outro propósito ao não dar uma resposta direta. Qualquer que seja a razão, é sempre boa ideia “consultar o Senhor” e sempre má ideia agir por conta própria. Saul fez isso. Sentia-se tão desesperado por uma resposta que não pôde esperar e procurou uma mulher que invocava espíritos para obtê-la.

Quando Deus não responde a suas orações, recue e espere. Ele está lhe dando uma oportunidade de confiar nele em meio à incerteza e hesitação que possa estar sentindo. O fato de Saul ter consultado de imediato a feiticeira — algo que sabia ser expressamente proibido por Deus — mostrou como era pequena sua confiança no Senhor.

Que resposta à oração você está esperando? Ficou desanimada por causa disso? Sente-se tentada a pensar que Deus não está ouvindo suas orações ou que ele não se importa com seu pedido? Acha que talvez deva interferir e lidar com o problema por conta própria, já que não recebeu nenhuma resposta de Deus?

Se é isso que está pensando, peça a Deus que a ajude a confiar nele, mesmo quando isso lhe parecer difícil. Diga-lhe que está grata porque ele sabe melhor que você o que deve ser feito.

Oração

Deus, te agradeço porque sempre ouves as minhas orações. Dá-me paciência para esperar que as respostas cheguem do teu jeito e no teu tempo perfeito. Dá-me a paz de aceitar a tua resposta — ainda que ela seja um não. Ajuda-me a nunca tomar as rédeas da situação e , obter um resultado que contrarie tua vontade. Confio que sabes o que é melhor para mim em todos os momentos.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...