Receba no seu e-mail

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Quando Deus dá instruções específicas-2 Samuel 5.19

Todo dia com Deus
Quando Deus dá instruções específicas

Davi perguntou ao Senhor: “Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos?”. O Senhor lhe respondeu: “Vá, eu os entregarei nas suas mãos”. (2 Samuel 5.19)

Deus nem sempre é assim direto, mas às vezes nos instrui especificamente ao responder nossas orações. Se pedirmos direção e dependermos dele, o Senhor promete guiar-nos no caminho em que devemos andar (Is 48.17). Foi o que ele fez com Davi nessa passagem, dirigindo-o sobre quando e como atacar e assegurando-lhe o resultado. Muitas vezes não pensamos em pedir a Deus esse tipo de direção específica por não achar que ele nos responderá. O Senhor quer, no entanto, guiar-nos — até mesmo nos pequenos detalhes — e, quanto mais nos habituarmos a pedir, tanto mais aprenderemos sobre como ouvir-lhe a voz e discernir o que ele deseja que façamos em cada situação.

Não tenha medo de orar por orientação em áreas específicas de sua vida e não desanime se não obtiver respostas imediatas. Pode levar algum tempo para aprender a ouvir a voz de Deus dando-lhe direção. Mas você aprenderá e desfrutará mais intimidade em seu relacionamento com Deus. Ele deseja aproximar-se de você, portanto creia nisso e comece a fazer perguntas.

Oração

Senhor, não quero dar nem um passo sequer nem tomar qualquer decisão sem a tua orientação. Sei que tu te importas até mesmo com os menores detalhes da minha vida e que queres me guiar pelo caminho no qual devo andar. Tira de mim a paz se eu decidir sair do caminho das tuas maiores bênçãos para mim. Ajuda-me a nunca me desviar de tua vontade boa, perfeita e agradável.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...