Receba no seu e-mail

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Dom da oração-1 Samuel 12:23

Todo dia com Deus
"Concede-me o dom da oração"

"E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito" (1 Samuel 12:23).

Você talvez pense que deixar de orar por outros não constitui pecado contra Deus, mas Samuel considerou claramente o contrário. Deus nos chama para apoiar uns aos outros, amar uns aos outros e orar uns pelos outros. Quando não agimos desse modo, deixamos de viver na unidade e comunhão que Ele deseja que tenhamos, e não poderemos experimentar todas as bençãos que ele quer dar-nos. Samuel sabia disso e anunciou que seria fiel na oração pelos israelitas - apesar de todo o mal que fizeram aos olhos do Deus.

A oração é o maior presente que podemos dar a uma pessoa. É claro que, se ela precisa de alimento, roupas e um lugar para viver, tais necessidades também devem ser satisfeitas. Isso, porém, não é motivo para negligenciar nosso dever de orar por ela. As coisas materiais são temporárias, mas as orações podem influência-la durante a vida inteira.

Não podemos receber tudo o que Deus tem para nós até que pratiquemos a oração intercessora. Isso faz parte do chamado de todo cristão porque somos todos chamados para interceder por outros. Deus quer que amemos as pessoas o suficiente para sacrificar nossa vida por elas, em oração.

Oração

Senhor, oro por cada membro da minha família e por todos os meus amigos e conhecidos, pedindo que sejam abençoados com paz, boa saúde, provisão e maior conhecimento de ti e da tua Palavra. Ajuda-me a não ser egoísta ou preguiçosa(o) na minha rotina de oração. Mostra-me por quem mais devo orar. Que eu nunca peque contra ti deixando de orar por outras pessoas de acordo com a tua vontade.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...