Receba no seu e-mail

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Deus vê nosso coração- 1 Samuel 15:22

Todo dia com Deus
Deus vê nosso coração para com Ele

Ande na graça, não no legalismo

"Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros".- 1 Samuel 15:22


Há caminhos corretos e caminhos errados, e não podemos confundir os dois: "Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce amargo! (Is 5.20). O inimigo tentará nos conduzir ao caminho errado, para longe do Senhor, caso isso aconteça, só retornaremos ao caminho correto por meio da intervenção direta de Deus. Para evitar esses desvios indesejados, precisamos obedecer ao Senhor e pedir diariamente que ele nos dê a luz de sua revelação e nos guie para onde devemos ir.

O Senhor sabe o que é melhor para nós. Quando não vivemos segundo a vontade dele, a confusão entra, e ocorrem coisas que nos aborrecem, mas que poderiam ser evitadas. Seja qual for a área à qual ele está dizendo que devemos obedecer, podemos ter certeza de que ele está tentando nos ensinar algo para nosso benefício.

Obediência não é legalismo nem exclui a graça de Deus. O legalismo diz: "Você tem de ser perfeito, mediante o seu próprio esforço". A graça de Deus diz: " Você deve fazer isso para melhorar sua vida, mas Deus o ajudará e o levantará se você cair". Peça a Deus que lhe mostre se há certos passos de obediência que ele deseja que você dê. Quando você chega a um ponto e que confia em Deus de forma tão completa que obedece a qualquer coisa que ele diz, descobre que obediência não é um peso, mas um privilégio e as recompensas são grandes.

Oração
Senhor, neste dia escolho te obedecer porque sei que minha vida funciona melhor assim. Nas áreas onde a obediência é mais difícil, caminha comigo passo a passo. Não quero fazer nada que entristeça o teu coração, mas caso tenha feito, derrama tua graça sobre mim e concede-me perdão e arrependimento, por amor de Jesus, teu Filho.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

2 comentários:

Rayanne Feitoza disse...

Simples e maravilhoso

Rayanne Feitoza disse...

Simples e maravilhoso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...