Receba no seu e-mail

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Deus Liberta-Juízes 3:9-15

Todo dia com Deus
Deus Liberta

Mas, quando clamaram ao SENHOR, ele lhes levantou um libertador, Otoniel, filho de Quenaz, o irmão mais novo de Calebe, que os libertou.[...] Novamente os israelitas clamaram ao SENHOR, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera.Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglon, rei de Moabe. Juízes 3:9-15

O comportamento pecaminoso dos israelitas os levou a se tornarem servos de nações e deuses estrangeiros. Entretanto, sempre que clamavam ao Senhor, ele era fiel em resgatá-los.

Todas nós precisamos de libertação num momento ou outro. Por mais espirituais que sejamos, ainda somos feitas de carne. Não importa quão boas nos consideremos, temos um inimigo que tenta erguer fortalezas do mal em nossa vida. Jesus nos ensinou a orar: “Livra-nos do mal”(MT 6:13). Ele não nos instruiria desse modo se não precisássemos ser libertadas(os). Apesar disso, não oramos sempre dessa maneira. Muitas vezes vivemos como se não compreendêssemos que Jesus pagou um preço enorme para que pudêssemos ser livres. Deus quer nos livrar de tudo o que nos prende, de tudo que nos separa dele. Ele quer continuar nos libertando a cada dia.

Você se sente escravizada (o) por finanças, doença, vícios, relacionamentos poucos sadios, imoralidade ou ressentimentos? Você se esforça para ficar perto de Deus ou para crer que ele ouve suas orações e vai respondê-las? Teme não vencer nas áreas de conflito e fica então mais desanimada que alegre? Deus quer libertá-la. Quer que lembre que ele é o Libertador. Lemos em Salmos:
"Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará" (50:15).

Você encontra libertação ao orar você mesma por ela(Sl 72:12), ao pedir a outro cristão que ore com você (Sl 34:17), ao ler a verdade da Palavra de Deus com grande entendimento e clareza (Jo 8:32), e ao passar tempo na presença do Senhor. O meio mais eficaz e poderoso de passar na presença do Senhor é pelo louvor e pela adoração. Toda vez que adorar a Deus, o poder do mal será interrompido, pois o Senhor habita em seus louvores o que significa que você esta em sua presença.

Lembre-se de que a libertação é um processo contínuo. Deus quer que você seja integra (o) e acompanhara esse processo até o final. Não desista. 'Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de cristo Jesus” (Fp 1:16)

Oração

Senhor, oro para que me livres de qualquer fortaleza que o inimigo tenha levantado para minha destruição. Obrigada(o) porque continuas a me libertar a cada dia. Eu te louvo como meu Salvador e Libertador.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...