Pular para o conteúdo principal

Deus Liberta-Juízes 3:9-15

Todo dia com Deus
Deus Liberta

Mas, quando clamaram ao SENHOR, ele lhes levantou um libertador, Otoniel, filho de Quenaz, o irmão mais novo de Calebe, que os libertou.[...] Novamente os israelitas clamaram ao SENHOR, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera.Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglon, rei de Moabe. Juízes 3:9-15

O comportamento pecaminoso dos israelitas os levou a se tornarem servos de nações e deuses estrangeiros. Entretanto, sempre que clamavam ao Senhor, ele era fiel em resgatá-los.

Todas nós precisamos de libertação num momento ou outro. Por mais espirituais que sejamos, ainda somos feitas de carne. Não importa quão boas nos consideremos, temos um inimigo que tenta erguer fortalezas do mal em nossa vida. Jesus nos ensinou a orar: “Livra-nos do mal”(MT 6:13). Ele não nos instruiria desse modo se não precisássemos ser libertadas(os). Apesar disso, não oramos sempre dessa maneira. Muitas vezes vivemos como se não compreendêssemos que Jesus pagou um preço enorme para que pudêssemos ser livres. Deus quer nos livrar de tudo o que nos prende, de tudo que nos separa dele. Ele quer continuar nos libertando a cada dia.

Você se sente escravizada (o) por finanças, doença, vícios, relacionamentos poucos sadios, imoralidade ou ressentimentos? Você se esforça para ficar perto de Deus ou para crer que ele ouve suas orações e vai respondê-las? Teme não vencer nas áreas de conflito e fica então mais desanimada que alegre? Deus quer libertá-la. Quer que lembre que ele é o Libertador. Lemos em Salmos:
"Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará" (50:15).

Você encontra libertação ao orar você mesma por ela(Sl 72:12), ao pedir a outro cristão que ore com você (Sl 34:17), ao ler a verdade da Palavra de Deus com grande entendimento e clareza (Jo 8:32), e ao passar tempo na presença do Senhor. O meio mais eficaz e poderoso de passar na presença do Senhor é pelo louvor e pela adoração. Toda vez que adorar a Deus, o poder do mal será interrompido, pois o Senhor habita em seus louvores o que significa que você esta em sua presença.

Lembre-se de que a libertação é um processo contínuo. Deus quer que você seja integra (o) e acompanhara esse processo até o final. Não desista. 'Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de cristo Jesus” (Fp 1:16)

Oração

Senhor, oro para que me livres de qualquer fortaleza que o inimigo tenha levantado para minha destruição. Obrigada(o) porque continuas a me libertar a cada dia. Eu te louvo como meu Salvador e Libertador.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid