Receba no seu e-mail

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Conheça a Fonte-Juízes 18.4-6

Todo dia com Deus
Conheça a Fonte

"O jovem lhes contou o que Mica fizera por ele, e disse: 'Ele me contratou, e eu sou seu sacerdote'. Então, eles lhe pediram: 'Pergunte a Deus se a nossa viagem será bem-sucedida'. O sacerdote lhes respondeu: ' Vão em paz. Sua viagem tem a aprovação do Senhor'". (Juízes 18.4-6)

Procurar alguém para aconselhar-se pode ser muito sábio - isto é , quando procuramos sabedoria nas fontes certas. Nesse caso, porém, os cinco guerreiros da tribo de Dã procuraram um sacerdote que fazia perguntas a ''deus'' usando ídolos e imagens, em vez de ao Deus verdadeiro de Israel. Mais tarde na história, esse sacerdote provou ser inconstante e desleal ao abandonar seu antigo senhor em período de crise para aceitar oferta melhor. Não se revelou, portanto, uma fonte de informação fidedigna.

Na busca por orientação de Deus, você talvez queira conhecer a opinião daqueles a quem conhece - pensando que, tanto mais conselheiros tiver, melhor. Mas, em vez de apressar-se em conseguir um parecer rápido, pare e ore. Peça a Deus que lhe dê verdadeiros discernimento. Teste a fonte antes de seguir qualquer recomendação. Pergunte apenas àqueles que podem oferecer verdadeira sabedoria de Deus.

Os homens de Dã tiveram a ideia certa: indagaram sobre a vontade de Deus. Pararam, porém, de inquirir ao ouvir a palavra dos sacerdote. Avalie o que ouvir e certifique-se de que está de acordo com a Palavra de Deus. Não há fonte mais fidedigna, e você pode contar sempre com ela.

Oração

Senhor, volto-me a ti em busca de sabedoria, direção e orientação. Quando eu precisar buscar o conselho de outra pessoa, ajuda-me a saber quando essa pessoa estiver falando com conhecimento espiritual e quando não for o caso. Ajuda-me a sempre avaliar os comentários de outros de acordo com a tua Palavra. Quero que sejas a minha derradeira fonte de conhecimento.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...