Receba no seu e-mail

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Aprendendo a orar corajosamente- I Reis 17:1

Todo dia com Deus
Aprendendo a orar corajosamente

Ora, Elias, de Tisbe, em Gileade, disse a Acabe: `Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra´. I Reis 17:1

Quando Elias orava as coisas aconteciam. As nuvens secavam ou derramavam chuva, corvos serviam como garçons, óleo e farinha se multiplicaram, fogo caiu do céu e um menino morto voltou à vida. Alguns desses milagres exemplificaram o tempo divino, e cada um deles serviu de exemplo do poder do Senhor. Todos nos lembram de que nada é impossível quando Deus decide agir.

Os que oram corajosamente podem ter a emoção de presenciar milagres. Alguns talvez questionem se Deus mudaria de fato o tempo como consequência da oração. E, no entanto, Ele já o fez: “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos” (Tiago 5:17-18). Elias era como nós; então, por que não podemos orar como ele orou?

Não temos de compreender como a oração funciona; só temos de crer que funciona. A maioria de nós nada entende de eletricidade, mas ainda assim esperamos que os aparelhos funcionem ao liga-los. A oração é a chave que faz as coisas funcionarem. Orar é o meio de nos ligarmos ao poder de Deus. Somos instruídos a orar “continuamente” (I Tessalonicenses 5:17). Deus prometeu ouvir e responder. Elias presenciou algumas respostas singulares à oração, mas sua capacidade de orar não era exclusiva. Quando se ora, grandes coisas acontecem, pois Deus ouve e responde segundo Sua vontade.

Oração
Senhor, sei que tu és o Deus de milagres e que nada é impossível para aqueles que oram no poder do teu Espírito. Ajuda-me a orar com ousadia e a crer em milagres como resposta às minhas orações.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...