Receba no seu e-mail

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ame o Senhor-Josué 22.5

Todo dia com Deus
Ame o Senhor pelo que Ele é

"Mas guardem fielmente o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, lhes deu, que amem o Senhor, o seu Deus, andem em todos os seus caminhos, obedeçam aos seus mandamentos, apeguem-se a ele e o sirvam de todo o coração e de toda a alma."- Josué 22.5

Os pais gostam de dar coisas boas aos filhos: amor, um lugar seguro e confortável para morar e uma vida boa na medida do possível. Nós os protegemos, os educamos, cuidamos deles quando estão doentes e os preparamos para a vida. Fazemos tudo isso porque os amamos.

Entretanto, não queremos que nossos filhos deixem de dar valor às coisas boas que lhe damos. Queremos que sejam gratos. Não queremos que se aproximem de nós simplesmente  porque querem dinheiro ou coisas. Queremos que eles queiram estar conosco porque nos amam.

Deus quer que o valorizemos mais do que qualquer coisa que ele possa nos dar. Ele tem prazer em dar-nos coisas. É de sua natureza. Isso lhe dá prazer. Mas Ele se negará a fazê-lo quando for necessário, quando parecer que desejamos mais as dádivas do que o Doador. Ele quer que o amemos o suficiente para estarmos simplesmente com ele, para o buscarmos como nosso maior presente.

Quando nos colocamos em sua presença em adoração por nenhuma outra razão senão porque o valorizamos acima de todas as coisas, ele nos recompensa.

Deus espera que nos coloquemos sua presença (Sl. 14.2). Ele quer que o amemos e o apreciemos apenas pelo que Ele é. Quando você simplesmente o adorar por quem Ele é, Ele lhe concederá alegria e descanso.

Oração

"Senhor, desejo conhecer-te de um modo mais profundo. Minha alma anseia estar perto de ti para sentir a batida do teu coração e perceber o fluir do teu amor para meu ser. Enche meu coração com um conhecimento tão grande de ti a ponto de o fato de louvar-te passar a ser como o ar que respiro. Tu és santo e justo, e não tenho alegria maior na vida do que te exaltar."

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...