Receba no seu e-mail

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tornando-me santa (o) -Levítico 19.2

Todo dia com Deus

Tornando-me santa (o)

“Diga o seguinte a toda comunidade de Israel: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo”. (Levítico 19.2)

O que lhe vem à mente quando você reflete sobre santidade? Pensa em alguém perfeito e intangível? Você se pergunta como pode ser santa?

Em toda a história de israel, a santidade foi crucial. Conforme era a santidade do povo, assim também era o estado da nação. A força espiritual e a força política pareciam andar de mãos dadas. Nos dias do rei Josafá, Judá venceu uma batalha porque o povo marchou cantando e louvando a Deus “pelo esplendor de sua santidade” (2cr 20.1-27).

Ao pensar em como ser santa (o) como Deus, considere esta boa notícia: Deus quer compartilhar sua santidade. Ele não assume ares superiores, dizendo: “seja santa imediatamente!”. Em vez disso, ele lhe oferece a própria santidade, pedindo-lhe que participe dela.

No salmo 29, Davi nos encorajou a oferecer louvores a Deus pela força, glória e santidade do senhor. Quanto mais elevarmos a cabeça e o coração para Deus em louvor, tanto mais ele se refletirá em nosso rosto e comportamento.

Lembra-se de como o rosto de Moisés resplandecia após ter estado na presença de Deus (Êx 34.29-35)? Ao adorar a Deus, você entra em contato com a beleza de sua santidade, o que lhe permite tornar-se santa (o) e íntegra (o).

Por isso, seu tempo de oração não deve ficar espremido em meio ao corre-corre. Você precisa de tempo com Deus para envolver-se em sua presença, permitindo que ele a remodele. Cada vez que agir assim, você se tornará mais santa (o) , mais semelhante a Ele.

Oração
Querido Deus, eu te adoro por tua grandeza e bondade. Ajuda-me a revestir-me da beleza da tua santidade enquanto passo um tempo na tua presença. Capacita-me a me tornar mais semelhante a ti de modo que a tua santidade me complete.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...