Receba no seu e-mail

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Orando por aquele que a (o) magoaram

Todo dia com Deus
Orando por aquele que a (o) magoaram

Clamou, pois, Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures. Números 12:13

As duas pessoas que o Senhor mostrara a Moisés para ajudá-lo eram sua irmã, Miriã, e o seu irmão, Arão (Miquéias 6.4). Seria de esperar que fossem seus defensores, porém, esses dois familiares, que deveriam ser o mais leais, falavam contra ele.

Amigos ou colegas podem magoar-nos, mas quando a traição surge na própria família, a dor é profunda. Moises, no entanto, não ficou remoendo a mágoa, mas orou pela irmã.

Deus confrontou Miriã e Arão na Tenda do Encontro, mas foi sobre ela que o castigo caiu. Miriã era a mais velha e Deus a considerou responsável pela divisão disseminada no acampamento. Como resultado, ela foi atacada de lepra, uma moléstia que a obrigaria a separar-se do resto do povo, talvez até o fim da vida. Arão ficou horrorizado ao testemunhar o resultado da desobediência e deslealdade deles e pediu a Moisés que os perdoasse.

Moisés clamou imediatamente ao Senhor pela irmã: “Ó Deus, por misericórdia, concede-lhe cura!”. Embora ainda tivesse de enfrentar a consequência de ter desagradado ao Senhor, Miriã foi restaurada ao povo depois de sete dias. Deus respondeu à súplica de Moisés em favor daquela que o prejudicara.

Se algum membro de sua família a (o) magoou, peça a Deus para ajudá-la (o) a perdoar. Ore por essa pessoa, porque a oração tem grande poder para restaurar relacionamentos familiares. Deus ainda considerará esse indivíduo responsável pelos cometidos, mas perdoar e orar em favor dele tem o poder de libertá-la  (o) de todo sofrimento e de toda amargura.

Oração

Senhor, limpa-me de qualquer amargura e ajuda-me a viver na liberdade de um coração perdoador. Não quero experimentar as conseqüências da falta de perdão.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...