Receba no seu e-mail

domingo, 18 de janeiro de 2015

O poder da intercessão-Êxodo 32.14

Todo dia com Deus
O poder da intercessão

E sucedeu que o Senhor arrependeu-se do mal que ameaçara trazer sobre o povo.Êxodo 32.14

A oração pode levar Deus a mudar de ideia? Ele estava zangado com a desobediência, a corrupção e a rebelião do povo, e por isso externou a Moisés sua intenção de destruí-los. Moisés, porém, suplicou-lhe que poupasse o povo que ele milagrosamente tirara do Egito. Êxodo 32.14 diz que o Senhor “arrependeu-se”, o que significa que decidiu não pôr em prática o que planejara. Moisés fez, de fato, Deus mudar de ideia?

As Escrituras mencionam várias vezes o poder da intercessão: “A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tg 5.16). O poder não está em nós, é claro, nem na ordem ou frequência das palavras que pronunciamos. O poder vem apenas de Deus, daquele que nos ouve.

A intercessão tem poder quando se baseia nas promessas de Deus. Você pode orar por outra pessoa, mas se o pedido não estiver de acordo com essas promessas, a oração será ineficaz. Quando suas orações em favor de outros estiverem de acordo com a Palavra de Deus, ele responderá. Essa é outra boa razão para ler diariamente a Bíblia.

Como fez Moisés, você pode citar a Palavra de Deus em suas orações, mencionando ao Senhor suas promessas. Você pode ficar “na brecha” diante de Deus (Ez 22.30) e interceder pela vida de outros e por seu país. A intercessão é um privilégio precioso. Quem sabe a diferença que suas orações podem fazer?

Oração
Senhor, ajuda-me a ter maior conhecimento de tua Palavra de modo que sempre ore de acordo com a tua vontade. Sei que o poder que tenho em oração é o teu poder trabalhando através de mim. Ajuda-me a fazer diferença na vida de minha família, amigos e vizinhos quando eu orar.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...