Receba no seu e-mail

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Luz Suficiente - Números 14:19-21

Todo dia com Deus
Luz Suficiente Para a Etapa em que Você está

Segundo a tua grande fidelidade, perdoa a iniquidade deste povo, assim como a tens perdoado desde que saíram do Egito até agora".O Senhor respondeu: "Eu os perdoei, conforme você pediu. Números 14:19-21

A história dos israelitas no deserto foi marcada por períodos de obediência e alegria e tempos de desobediência e punição. Embora Deus realizasse diversos milagres para livrar seu povo do Egito, os israelitas persistiam em duvidar dEle. O Senhor os levou então ao deserto e os testou.

Um dos testes envolvia água, da qual Deus os privou por três dias. Eles só se queixaram. Deus queria que pedissem. Quando Moisés clamou, Deus disse que, se o povo lhe obedecesse, satisfaria suas necessidades. Eles obedeceram. Receberam água e ficaram satisfeitos. Até a crise seguinte.

Os israelitas voltaram a se queixar. Desta vez por falta de comida. Mais uma vez Moisés orou, e Deus atendeu. Dessa vez, porém, ele só concedeu o necessário para cada dia. Deus queria que aprendessem a andar com luz suficiente apenas para a etapa em que se encontravam.

Você sentiu alguma vez que alcançaria seu alvo sem ter de confiar em Deus a cada passo?

Essa passagem ilustra que a capacidade de Deus para perdoar é ilimitada. Precisamos apenas confessar, e Ele é fiel e justo para nos perdoar (I Jo 1.9). As consequências de nosso comportamento rebelde, porém, são inevitáveis. No caso dos israelitas, eles tiveram de morrer no deserto. Só Josué e Calebe veriam a terra prometida.

Deus muitas vezes fornece luz suficiente apenas para a etapa em que estamos, mas temos de confiar nEle e andar em obediência. Ele então iluminará a etapa seguinte.

Oração

Deus, busco em Ti libertação e perdão, pedindo que supra minhas necessidades a cada dia. Ajuda-me a nunca duvidar de que sempre me darás a luz de que preciso para cada passo que eu der.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...