Receba no seu e-mail

sábado, 24 de janeiro de 2015

A Celebração -Levítico 23:2

Todo dia com Deus
A Celebração

Diga o seguinte aos israelitas:' Estas são as minhas festas, as festas fixas do Senhor, que vocês proclamarão como reuniões sagradas'. Levítico 23:2

No mundo do Antigo testamento, festas marcavam a mudança das estações, a chegada da colheita, a tosquia das ovelhas e assim por diante. Para a nação israelita, esses dias de festa também constituíam símbolos espirituais da viagem que o povo fizera sob os cuidados de Deus.

A festa mais básica era o sábado, um dia na semana separado para descansar, como deus fizera na criação. Outra festa regular, mensal, era a da lua nova, quando se comemorava a fidelidade de Deus para com seu povo e com a aliança que ele fizera com os ancestrais dos israelitas.

Vinham a seguir as festas anuais, celebrações que comemoravam eventos históricos importantes em que Deus se revelara poderosamente. A festa das trombetas comemorava a chegada do novo ano. A Páscoa comemorava a libertação do povo de Deus da escravidão, no Egito. A festa das cabanas era um memorial da viagem dos israelitas para terra prometida. Alguns de nossos feriados comemoram eventos espirituais, como Páscoa e Natal. Nesses feriados costumamos nos reunir como comunidades de fé e recordar juntos o que Deus fez em nós e entre nós.

Podemos estabelecer nossos momentos de celebração. O que Deus fez especificamente em sua vida que possa ser motivo de comemoração? Parte da celebração das festas do Antigo Testamento incluía visitar velhos amigos e voltar a velhos lugares. Há pessoas com as quais você possa encontrar-se para encorajamento espiritual mútuo? Existe alguém que a tenha conduzido a um relacionamento com Jesus ou que tenha causado um impacto especial em seu caminhar com Deus? Peça ao Senhor que lhe mostre como celebrar melhor esses eventos especiais e demonstrar sua apreciação aos envolvidos. Orar por essa pessoa seria um meio excelente de celebrar. Enviar um bilhete de agradecimento também. Peça a Deus para ajudá-la a construir esse tipo de memorial, que a faça lembrar de sua jornada com ele.

Oração

Querido Senhor, celebro o momento em que te conheci. Alegro-me pelas situações em que me curaste e me abençoaste. Regozijo-me diante das tuas respostas às minhas orações. Alegro-me pelas pessoas maravilhosas que colocaste em minha vida - especialmente aquelas que me levaram a ti e me ensinaram a viver de acordo com os teus caminhos. 

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...