Receba no seu e-mail

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cuidado! Jeremias 17:9

Âncoras para a vida
 Cuidado!

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?  Jeremias 17:9

Na Bíblia, coração significa mais que apenas a emoção é o conjunto das emoções, percepções, pensamentos e o nosso jeito de funcionar. O coração é o centro que orienta nossas ações e reações. Deus está dizendo por meio do profeta que esse nosso centro orientador da vida é susceptível a falhas terríveis! 

Devemos ter cuidado, por essa razão reconhecemos o valor de alguns conselhos: pense duas vezes; conte até 10 antes de reagir; ouça e valorize a opinião do outro… 

Mas nada se compara à proposta de Jesus: “Venham a mim, submetam-se a minha orientação e aprendam de mim”! Esta proposta aparece em toda a Bíblia de diferentes formas, como por exemplo em Provérbios, no convite da sabedoria: “Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos” (23.26).

Coloque seu coração – vontade, sentimento e tudo mais – nas mãos de Cristo. Isso não aprisionará você. Ao contrário, tornará você verdadeiramente livre. Livre de seus próprios enganos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...