Receba no seu e-mail

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Um Deus imutável-Salmos 33.11

Âncoras para a vida

 Um Deus imutável

Max Lucado

Mas os planos do Senhor permanecem para sempre.(Salmos 33.11)

Deus será sempre o mesmo.
Ninguém mais será. Os amantes atraem você hoje e desdenham amanhã. As empresas dão aumentos seguidos de demissões. Os amigos aplaudem quando você dirige um clássico e o desprezam quando você dirige um carro velho. Deus não. Deus “permanece o mesmo” (Sl 102.27). Ele “não muda como sombras inconstantes” (Tg 1.17).

A força, verdade, caminhos e amor de Deus nunca mudam. Ele é “o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hb 13.8). E, por isso, o Senhor “será o firme fundamento nos tempos a que você pertence” (Is 33.6).

Os planos de Deus nunca mudarão porque ele faz seus planos com base em conhecimento pleno. esqueça previsões auspiciosas. “desde o início [ele faz] conhecido o fim” (Is 46.10). Nada o pega de surpresa. “Os planos do senhor permanecem para sempre” (Sl 33.11).

A cruz não perderá seu poder. O sangue de Cristo não perderá sua força. “Esse é o propósito do Senhor dos exércitos; quem pode impedi-lo? Sua mão está estendida; quem pode fazê-la recuar?” (Is 14.27). Deus nunca muda.

Ore
Deus Pai, é tão confortante saber que tu nunca mudas. Tu és o mesmo para sempre. Posso contar com tua misericórdia infalível. Louvo o teu nome.


Fonte: Bom dia! Leituras diárias com Max Lucado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...