Receba no seu e-mail

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pergunte a Jesus-Lucas 14:13-14

Âncoras para a Vida
Pergunte a Jesus a quem convidar

Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; …Lucas 14:13-14

Um dia um importante fariseu convidou Jesus para ir à sua casa, provavelmente para compartilhar uma refeição, mas também para vigiá-lo mais de perto e armar-lhe uma cilada. Enquanto estava lá, Jesus curou um homem e ensinou ao anfitrião uma lição importante: quando fizer a sua lista de convidados para o jantar, você não deve ser orgulhoso e exclusivo — chamando amigos, parentes, vizinhos ricos e aqueles que lhe podem retribuir. Ao invés disso, você deve ser humilde e inclusivo — convidando os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos. Apesar de tais pessoas não poderem retribuir ao anfitrião, Jesus garantiu-lhe que seria abençoado e que Deus o recompensaria (Lucas 14:12-14).

Motivos de Oração


-Peça a Deus que lhe dê um coração generoso, desapegado das bênçãos materiais.
-Peça ao Senhor para mostrar pessoas ou lugares onde você pode exercer a sua generosidade.
-Entregue os seus sonhos e problemas ao Senhor e peça-lhe para seguir o exemplo de Jesus. Fale também das suas necessidades, apresente-lhes seus pedidos de oração, com certeza você vai ser muito abençoado!

"Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz." João 13:14

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...