Pular para o conteúdo principal

Estratégia do inimigo- Tiago 4:3

Promessa para hoje
Estratégia do inimigo
"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4:3

A estratégia do inimigo para nos enganar é fazer com que duvidamos da fidelidade de Deus em responder nossas orações; sendo assim, acabamos ficando incrédulos, ou seja, tendo pensamentos negativos que irão se inflamar em nós, por isso, nossas orações não são respondidas quando: 

Quando nossas orações não estão de acordo com a vontade de Deus: “Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” I João 5:14

- Quando temos como meta apenas O realizar: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido” Salmos 66:18

- Quando não mostramos zelo em ajudar Deus na resposta: Esperamos que nossas orações façam com que Deus trabalhe nós. “Vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma” II Tessalonicenses 3:10

- Quando temos um ressentimento alojado no coração: “Perdoa-nos como perdoamos aos outros” Mateus 6:14

- Quando não esperamos muito de nossas orações: Quando questionamos o poder da oração, duvidamos de sua eficaz, e Deus não age na dúvida, ele não responde oração sem fé, pois, nossa falta de paciência é uma prova legível de que, não esperamos muito de nossa oração.

- Quando nós mesmos tentamos dizer como Deus deveria responder: A única pessoa para qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. “Ele simplesmente deseja que deixemos nossos pedidos alojados em seus poderosos braços”. Enfim, desista de pensar: “A resposta vai demorar tanto, que se vier nem vou aproveitar...”

Confie em Deus, pois ele irá responder no tempo mais oportuno, pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir !

Oração: Senhor meu Deus, quero reconhecer que tenho sido incrédulo, que tenho duvidado do teu poder e até mesmo desistido de minhas petições; perdoe-me e me ensine a pedir, me ensina a agir e aguardar em Ti, assim como tu me ensinaste desde o inicio, pois em quanto eu espero quero louvá-lo pela minha benção já recebida, em nome de Jesus amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid