O exemplo de Deus para o descanso.
[2] E, havendo Deus terminado no sétimo dia a sua obra, que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito. [3] E Deus abençoou o sétimo dia e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, tinha feito. Gênesis 2:2-3 NAADeus trabalhou e depois descansou. Nós somos chamados a fazer o mesmo.
No relato da criação, vemos que Deus criou o mundo em seis dias e, no sétimo, Ele descansou. Este ato divino nos serve como um exemplo poderoso e um lembrete essencial: o descanso é uma parte integral do ciclo da vida. Muitas vezes, somos tentados a pensar que devemos ser produtivos o tempo todo, que descansar é sinal de fraqueza, e que nosso valor está diretamente ligado à nossa capacidade de fazer e produzir. No entanto, o descanso não é apenas um direito, é um chamado. Vejamos por que é tão importante aprender com o exemplo de Deus para o descanso:
Demonstramos que confiamos no cuidado de Deus:
Ao descansar, estamos reconhecendo que não somos os únicos responsáveis pelo nosso sustento e sucesso. Confiamos que Deus está no controle e que Ele proverá para nós. Quando paramos nossas atividades, estamos dizendo: "Senhor, eu confio em Ti. Sei que Tu cuidas de mim e suprirás todas as minhas necessidades."
Assumimos nossas limitações e cuidamos de nós mesmos:
Descansar é reconhecer que somos seres limitados e que precisamos de tempo para recarregar. Ignorar nossas necessidades de descanso pode levar à exaustão física, emocional e espiritual. Cuidar de nós mesmas é uma forma de honrar o corpo e a vida que Deus nos deu. Precisamos lembrar que é impossível servir bem se estamos constantemente esgotadas.
Descobrimos que o melhor descanso é no Senhor:
O verdadeiro descanso não é apenas parar de trabalhar, mas encontrar paz e renovação na presença de Deus. Em Deus, encontramos repouso para nossas almas e a renovação necessária para continuar a jornada com vigor e propósito.
☆☆☆☆☆
Comentários