Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

O futuro compensará

  Tempos Difíceis O futuro compensará, muito! Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. - 1 Coríntios 15:42-44 A glória da ressurreição é nossa esperança, alegria e grande consolo. O fato de que seremos glorificados, retribuídos, e que nossas fraquezas serão anuladas, deve nos trazer alegria e alívio. Todos sabem as dificuldades dessa vida natural, mas a glória da vida futura compensará cada lágrima. Deixe Jesus consolar seu coração. Texto Bíbliaon

Mude da morte para a vida

  Tempos Difíceis Mude da morte para a vida " Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. - João 5:24 Não há consolo mais poderoso do que a vida eterna. Confie e tenha fé em Cristo, dessa forma você já passou da morte para a vida eterna, já venceu o sofrimento pela esperança. Siga firme com Cristo e não desanime. Texto Bibliaon

Deus é nossa proteção

  Tempos Difíceis  Deus é nossa proteção O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. - Salmo 46:1 1 Ainda que tenhamos problemas e dificuldades, Deus é nosso protetor e ajudador. O Deus dos Exércitos, exaltado nas alturas, é aquele que vem em nosso encontro nos socorrer. Deus é nossa torre de segurança, onde o mal não nos alcança. Texto Bíbliaon

Esperança em Jesus

  Tempos Difíceis Esperança em Jesus Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. - 2 Coríntios 1:5 Jesus também sofreu e sentiu tristeza. Mas, no fim, ele foi vitorioso. Da mesma forma, nós passamos por sofrimentos, mas, em Jesus, temos a promessa de um futuro melhor. Nem mesmo a morte consegue parar Jesus! Até a situação mais impossível pode ser transformada por Jesus. Jesus é nossa garantia de dias melhores. Texto Bíbliaon

A tristeza terá fim

  Tempos Difíceis A tristeza terá fim Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês. - João 16:22 Jesus disse essas palavras para seus discípulos na véspera de sua morte. Eles iriam passar por uma grande tristeza, mas não seria o fim! Ele ressuscitaria e voltaria para eles. O mesmo acontece conosco em nosso sofrimento. A tristeza vem, mas não vai durar para sempre. Texto Bibliaon

Você não foi abandonado

  Tempos Difíceis Você não foi abandonado Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro.- Salmo 22:24 Você pode se sentir sozinho no sofrimento, mas Deus não lhe abandonou! Se você ama Jesus, não há nada que pode lhe separar do amor de Deus. Ele está com você, participando de seu sofrimento e lhe ajudando a superar as dificuldades. TextoBíbliaon

Amor que consola

  Tempos Difíceis Consolo para tempos de tristeza Amor que consola Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo. - Salmo 119:76 A base de nosso consolo é o amor de Deus por nós. No sofrimento e na dor, ainda temos a certeza que Deus nos ama e quer nosso bem. E, se Deus nos ama, ele vai cuidar de nós e trazer consolo. O amor de Deus é como um grande abraço reconfortante do Pai, que nos cobre e envolve. Texto: Bíbliaon

Consolo para tempos de tristeza

  Tempos Difíceis Consolo para tempos de tristeza Nos tempos de tristeza, todos precisam de algum consolo. Mas onde podemos encontrar? Existe uma pessoa que entende tudo que passamos e tem o consolo perfeito para nossas vidas: Jesus. Encontre consolo para seu coração na Palavra de Deus! A bênção do consolo Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. - Mateus 5:4 Jesus abençoa as pessoas que choram, prometendo consolo. Enquanto passamos por tristeza, não nos sentimos muito abençoados, mas quando amamos Jesus podemos ter a certeza do consolo de Deus. Mesmo na tristeza, quem é salvo é abençoado. Texto Bíbliaon

Tudo coopera para o bem

  Tempos Difíceis  Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.- Romanos 8:28 Interessante o modo como Deus age... Por vezes não compreendemos como Ele usa circunstâncias difíceis da nossa vida para promover o nosso bem. Parece ser contraditório, mas quando estamos mais vulneráveis, mais semelhantes a Cristo e mais dependentes de Deus nos tornamos. A Bíblia nos diz que na fraqueza somos fortes, na tristeza temos a alegria e estando perdidos temos O caminho certo: Jesus! Aquele que ama a Deus pode ter essa confiança: os sofrimentos que enfrenta não se comparam com o maior bem que o Senhor tem preparado para os que foram chamados segundo o Seu propósito. É um bem que ultrapassa as coisas boas desta vida. Não nos isenta das aflições neste mundo. Mas é a graça de poder viver conforme Cristo até que Ele nos busque para estar com Deus eternamente. Saiba como todas

Violência, perseguições ou conflitos

  Tempos Difíceis Violência, perseguições ou conflitos Jesus Cristo é o Príncipe da Paz Num mundo tumultuado e perdido, cheio de ambição, egoísmo e violência, somente Cristo pode dar paz real. Embora haja diplomacia entre governos, respostas humanitárias da sociedade e instituições que combatem o crime e a violência, as soluções humanas são insuficientes para travar a maldade no mundo... Mas, não se desespere, ainda há uma saída: Jesus Cristo. Somente Ele pode lhe fortalecer nos tempos de guerra. Deus tem o domínio sobre todos os dominadores. Ele pode quebrantar o braço dos opressores e paralisar os violentos. O Príncipe da Paz não perdeu o controle do universo. Ele é o Justo Juiz e todos haverão de prestar contas diante dEle. Ore para que a paz de Cristo reine na sua vida, na sua família, no seu trabalho, na sua escola, na sua igreja, na sua comunidade e em todo o mundo. Confie que Deus é a fonte da paz verdadeira que todos necessitam. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou

Vícios e adições

  Tempos Difíceis Vícios e adições Viva a liberdade que Cristo dá O vício das drogas, álcool, jogos de azar, e outras práticas ilícitas, destroem vidas e famílias em todo mundo. Infelizmente, muitos lares são destruídos, sonhos são desperdiçados e vidas são ceifadas em decorrência disso. A Bíblia diz que o homem torna-se escravo daquilo que não pode controlar e a sua vontade o impulsiona para o mal. Por isso, precisamos de um Salvador! Precisamos que Jesus Cristo nos liberte e assim seremos livres de todo vício e escravidão. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - João 8:32 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - João 8:36 Leia na sua Bíblia: Tito 2:11-12;Efésios 4:28;1 Coríntios 6:12;Mateus 26:41; Provérbios 20:1;Efésios 5:18; 1 João 1:8-9;Provérbios 28:13;Romanos 6:16;João 8:34;Romanos 6:17-18; Romanos 6:22;Gálatas 5:1; 1 Coríntios 10:13;2 Timóteo 2:22;Tiago 4:7; Mateus 6:13;

Restauração da paz na família

  Tempos Difíceis Problemas familiares Restauração da paz na família Todas as famílias passam por momentos difíceis. Numa ou noutra área, é sempre preciso que haja amor, compreensão, respeito e união entre os entes para superar as crises. Contudo, acima de tudo isso, a família precisa estar estruturada em Deus e nos princípios que Cristo ensina na Sua Palavra. Só assim a paz irá reinar plenamente. Ore pela sua casa, busque ao Senhor e peça que Ele seja o centro do seu lar! Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Que a paz de Cristo seja o árbitro no coração de vocês, pois foi para essa paz que vocês foram chamados em um só corpo. E sejam agradecidos. - Colossenses 3:14-15 Leia em sua Bíblia: Atos 16:31; Josué 24:15b;Lucas 6:37;Levítico 19:18; Romanos 12:18;Colossenses 3:13;Efésios 4:26-27;Efésios 4:25;Mateus 19:6; 1 Coríntios 7:10-11; Provérbios 31:26; Provérbios 6:20; 1 Timóteo 5:8; Efésios 4:32;Efésios 5:33;Efésios6:4;1 Reis 8:57;Isaías 49:15-16; Salmo

Consolo e conforto nas perdas

  Tempos Difíceis Consolo e conforto nas perdas Perder um familiar ou pessoa querida acarreta sempre dor e sofrimento pela separação. Jesus Cristo não é indiferente ao nosso luto. Ele sabe o quão doloroso é enfrentarmos as angústias da morte e as suas consequências. É por isso que Jesus venceu a morte! Ele te ampara e conforta através do Espírito Santo, trazendo doces consolações e uma paz indescritível... Então Jesus declarou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11:25 Leia na sua Bíblia: Salmos 34:18; Mateus 5:4 ; Salmos 30:5b ; Apocalipse 21:4 ; João 14:26 ; João 14:16-18 ; 2 Coríntios 1:3-4 ; Jó 1:20-21 ; Salmos 23:4 ; 2 Coríntios 1:5 ; João 16:22 ;

CRISE FINANCEIRA

  CRISE FINANCEIRA Confie na provisão celestial Quando passamos por dificuldades financeiras (desemprego, perdas materiais, dívidas, etc) e qualquer outra limitação material, tendemos a nos preocupar e ficar ansiosos. Contudo, precisamos confiar na graça abundante de Deus, que supre, por meio de Cristo, todas as nossas necessidades: Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8:32 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmos 23:1 Leia também: Mateus 6:34; Filipenses 4:19; Salmos 132:15; Hebreus 13:5 Texto: Bibliaon

Tempos Difíceis

  Tempos Difíceis Doenças e enfermidades (físicas, psicológicas e espirituais) Deus pode curar e trazer alívio nas enfermidades Nesta vida estamos todos sujeitos a adoecer. Seja motivado por algo exterior, como um acidente, por exemplo, ou por fatores internos, anomalias ou síndromes congênitas, fato é que o nosso corpo está sujeito a degenerar-se. Até que chegue o fim da nossa vida aqui, infelizmente, sentiremos dores. Este não era o propósito inicial de Deus, mas o Mal e o pecado condicionaram-nos a isso. O mais importante nestes momentos, é lembrar-se que Cristo conhece a sua dor. Ele concede o alívio e a paz que o seu corpo e coração necessitam. Clame a Deus! Ele pode transformar todas as circunstâncias... "Eis que lhe trarei saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança."Jeremias 33:6 "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecad

Coragem! Deus está com você

  Tempos difíceis Medo, ansiedade, solidão ou isolamento Coragem! Deus está com você... O mundo enfrenta tempos difíceis... Isso certamente afeta a sua vida, direta ou indiretamente. Mas a Palavra de Deus tem a resposta certa e a força que o seu coração necessita. Para cada aflição, Ele tem consolo e coragem para te dar: Coragem! Deus está com você... A solidão, a ansiedade, o medo e o isolamento são realidades bastante presentes nos nossos tempos. Independentemente da idade, gênero ou posição social, sentir-se sozinho e angustiado é uma dura realidade na vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Se essa é a sua condição hoje, sentindo-se triste, sozinho (mesmo estando cercado de pessoas), com medo, sem ninguém com quem possa contar, olhe para o alto! Olhe para Jesus Cristo... Ele está contigo! Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Deuteronômio 31:6 Leia