Receba no seu e-mail

sábado, 14 de maio de 2016

Esperando um chamado

Do meu coração para o seu

Esperando um chamado

Deus tem um grande propósito para cada um de nós. Há um chamado para sua vida e a minha. A pergunta é: Ficaremos atentos para descobrir do que se trata?

Podemos estar em dúvida sobre o chamado de Deus em nossa vida por duas razões: não ouvimos o chamado e estamos vivendo como se tivéssemos ouvido, ou não ouvimos e estamos vivendo de acordo.

Conheço muitas pessoas ocupadas demais, cansadas demais, ou buscando riquezas demais, e não conseguem ouvir Deus chamar. Outras temeram ser chamadas para coisas insignificantes e não quiseram saber do que se tratava. Conheço várias outras que ouviram claramente o chamado de Deus e fugiram dele. A linha direta do céu estava tocando e elas aumentaram o volume de modo a não querer ouvir e ter de responder a Deus. Conheci também indivíduos com tão baixa-estima, que não acreditavam que Deus os destinasse qualquer tarefa grandiosa. Portanto, quando veio a ser chamado, pensaram que devia ser para outra pessoa e não responderam.

A única razão de parecer que algumas pessoas são mais chamadas do que outras é que elas estavam esperando o chamado e responderam. No inicio da telefonia as linhas eram compartilhadas por várias casas, e qualquer pessoa podia pegar o telefone e ouvir a conversa. Significava que à tarde poderia haver diferentes opiniões e interpretações da conversa ocorrida pela manhã. A recepção do chamado não acontece deste modo. A linha de Deus para você não é conjugada. Você não vai ouvir opiniões conflitantes. O chamado dele é inteiramente pessoal e particular, e ele vai falar sobre o assunto com você.

A Bíblia diz: “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento” (Rm 11:29). Quando Deus faz um chamado, ele não o retoma. Só espera que o aceitemos. Portanto, enquanto o estivermos buscando, jamais poderemos ser uma causa tão perdida que o chamado divino para nossa vida não seja mais aplicável.

Todos nos compartilhamos certos chamados. Por exemplo, somos chamados para participar da natureza de Deus. (2Pe 1:3-4), para sua eterna glória (1Pe 3:9). Entretanto somos chamados individualmente segundo seu próprio propósito. Em outras palavras, ele tem um chamado específico para cada um de nós.

Para ouvir o chamado de Deus, precisamos estar atentos ao chamado. Ou seja, você precisa crer que ele falará com você, que pode ouvi-lo e que serão boas notícias. Diga:”Tenho o Senhor continuamente diante de mim” (Sl 16:85) e espere ouvir a sua voz. Se um encontro com o Deus vivo é seu maior desejo, pode ficar certo de que isso acontecerá.

Fonte: A Bíblia da Mulher Que Ora / NVI – Editora Mundo Cristão
#euoro


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...