Receba no seu e-mail

domingo, 10 de abril de 2016

A mordomia do corpo-I Salmos 139

Todo dia com Deus

A mordomia do corpo

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Salmos 139:14

O nosso corpo é magnífico em todos os aspectos. Ele é mais complexo que qualquer máquina que o homem possa conceber. Nosso corpo não é produto de uma evolução nem mesmo de uma mera adaptação ao meio. Ele foi planejado e criado pela mente infinitamente sábia de Deus. Destacamos alguns pontos importantes sobre o nosso corpo:

O nosso corpo foi criado por Deus 

O nosso corpo foi criado por Deus e reflete a glória de Deus. O Dr. Marshall Nirenberg, prêmio Nobel de Biologia diz que há em nosso corpo 60 trilhões de células vivas e em cada uma delas, há um metro e sessenta centímetros de fita DNA. Se esticarmos a fita DNA do nosso corpo, teremos 102 trilhões de metros, ou seja, 102 bilhões de quilômetros de fita DNA, onde estão gravados e computadorizados todos os nossos dados genéticos, como a cor da nossa pele e o nosso temperamento.

O Dr. Lewis diz que poderíamos empacotar na cabeça de um alfinete todos os dados genéticos de todos os mais de 6 bilhões de habitantes do planeta. Obviamente, códigos de vida não se originam do caos nem do acaso. Somos a obra prima de Deus. Ele nos criou e nos formou de forma assombrosamente maravilhosa e nos entreteceu no ventre da nossa mãe.(Hernandes Dias Lopes)

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:15,16


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...