Pular para o conteúdo principal

Orando A Palavra - Introdução

Todo dia com Deus

INTRODUÇÃO

Lâmpada para os meus pés e a tua Palavra e luz para os meus caminhos.(Salmo 119:105)

Assim como a Constituição de um País é o norteador para todas as suas Leis; como o Código Penal apresenta os parâmetros para todas as acusações ou absolvições, a Bíblia, que é a Palavra de Deus, é a Constituição do Reino de Yahweh, nosso manual e fonte de oração. O Senhor mesmo declara por boca do profeta Isaías: Porque, assim como descem a chuva e a neve dos Céus, e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a Terra e a fecundem e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a Palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei (Isaías 55:10,11).

Deus quer dizer: “A Palavra que sai da minha boca, antes de retornar para Mim, produzirá o que ela disse”. Coloque em seu espírito este princípio: A Palavra de Deus produz exatamente o que ela diz. Logo, quando a oramos, já começamos com a resposta. Analisando as orações registradas na Bíblia, vemos que a Palavra é invocada, a promessa é lembrada. Quem ora assim está dizendo: “Escrito está... é isto mesmo, Senhor. Concordo, creio, reivindico, suplico, aproprio-me”.

O que Deus quer dizer com “a Palavra não voltará para Mim vazia”? Suponhamos que você esteja numa situação em que é perseguido. Ora, a promessa declara: “Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti” (Isaías 54:17). A promessa vem do Trono para o seu coração, na Terra. Você a devolve para Deus, em oração, dizendo: Pai, eu Te louvo, porque nenhuma arma forjada contra mim prosperará. Tu farás que sejam derrotados na minha presença os inimigos que se levantam contra mim; por um caminho saíram contra mim, mas por sete caminhos fugirão da minha presença (Deuteronômio 28:7). Tu és meu escudo e proteção em todas essas perseguições que vieram contra mim, pois, em Cristo, sou mais do que vencedor. Aleluia!

A Palavra produziu seu efeito em você, antes que fosse devolvida ao Pai, em forma de oração e fé. Temos que estar de acordo com ela. As orações da Bíblia começam firmadas na promessa, exaltando os atributos de Deus revelados, Seus feitos, Sua Palavra. Invocam-na e tudo quanto falam é em harmonia com ela; nada dizem fora dela, reconhecendo-a como a fonte das orações.

As orações firmadas na Palavra são diretas, objetivas e carregadas de vida e fé.
Vejamos alguns exemplos:

A Palavra diz: “Em todas as coisas somos mais do que vencedores” (Romanos 8:37).

Você está no meio da batalha, mas sabe que ela produz exatamente o que diz, pelo que olha para a circunstância, ri na cara dela e proclama: “Eu sou vitorioso em todas as circunstâncias. Pai, Tu me conduzirás em triunfo, porque em todas as coisas, com Cristo, eu sou mais do que vencedor”.

Agindo assim, você está orando a Palavra e devolvendo-a a Deus, carregada de fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11:6).

Há princípios espirituais que governam nossa vida com Deus. No que concerne à oração, convém salientar a importância de se obedecer aos princípios revelados na Bíblia, para que a nossa vida de oração seja efetiva e frutífera. E, como uma regra de ouro, baseie suas orações na Palavra de Deus. Ele a enalteceu grandemente, como canta Davi: “Prostrar-me-ei para o Teu santo templo, e louvarei o Teu nome, por causa da Tua misericórdia e da Tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o Teu nome e a Tua Palavra” (Salmo 138:2)

Deus Se revela em Sua Palavra. Ela é a expressão dEle mesmo, a manifestação de Sua Pessoa. A integridade do próprio Deus, nela se manifesta. Deus e Sua Palavra se confundem. Atrás de cada vocábulo registrado em tinta e papel, se esconde uma Pessoa que nos fala e Se nos revela. O Apóstolo João declara:

“No princípio [antes de todos os tempos] era a Palavra (Cristo), e a Palavra estava com Deus e a Palavra era o próprio Deus. Ela estava presente originalmente com Deus. Todas as coisas foram feitas e vieram a existir através dEla; e sem Ela nada do que veio a existir se fez” (João 1:1-3 – Amp.).

É por esta razão que a Palavra traz o respaldo do caráter de Deus e do Seu Trono. Nós a elevamos em oração, e Ele se vê a Si mesmo nela brotando dos nossos lábios, e Se inclina para nos ouvir. Todo nosso relacionamento com Deus deve estar solidamente firmado em Sua Palavra. Sempre que nos aproximamos dEle, tendo-a como base, trazendo no coração e nos lábios o que Ele falou, Seus ouvidos estarão ali; Ele estará presente; pois Deus está onde Sua Palavra se encontra.

Começamos lendo a Bíblia, mas se o fizermos com a atitude certa e a reverência que lhe é devida, de repente encontrar-nos-emos face a face com Seu próprio Autor, em profunda adoração, fé, quebrantamento e comunhão com Ele. Veremos além da letra; transporemos as páginas do Livro e comungaremos com Quem por detrás dele se encontra – Deus mesmo.

Note uma coisa: Se você vai orar a Palavra de Deus, e ela é digna de confiança, estará pisando em terreno firme. Enquanto você andar neste terreno terá sucesso. Mas na hora em que sair da Palavra, já terá entrado em terreno escorregadio, estará fadado a fracassar. Confie, portanto, na integridade da Palavra de Deus e deixe que ela seja sua plataforma de oração. Firme-se sobre ela e recuse-se a sair dela. Discipline sua mente e permita que dos seus lábios brotem apenas palavras em linha com aquilo que Deus falou. Sua Palavra deve ser para nós a fonte de todas as nossas orações.

@tododiacomDeus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid