Receba no seu e-mail

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Viva em pureza e santidade

Todo dia com Deus 

Viva em pureza e santidade
Stormie Omartian

“Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2.22)

Não se assuste com o título deste dia. Ser pura e santa não significa ser perfeita. É deixar que o Deus santo esteja em você. Não podemos ser santas por conta própria, mas podemos fazer escolhas e manifestar santidade e pureza em nossa vida. Podemos nos separar de tudo o que subtrai a santidade de Deus em nós e podemos morrer para nossos desejos. Somos capazes de fazer isso, pois a Bíblia afirma: “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.” (Gl 5.24). Somos capazes de viver uma vida consagrada ao Senhor.

Para viver em santidade, precisamos nos separar do mundo, isto é, o coração deve se desligar do sistema de valores do mundo e dar valor às coisas que Deus valoriza (cf. Tg 4.4). Peça a Deus que a ajude a se separar das coisas do mundo e a aprender a amar o Senhor mais do que você ama o mundo. É claro que você precisa optar por não assistir a certos programas de TV e filmes, não ler certas revistas e não frequentar certos lugares (cf. 1Jo 2.15-16).

Para viver em pureza, precisamos pedir a Deus, que é santo, para purificar nosso coração. É lá que começa tudo o que não é santo. Purificarmo-nos significa limparmo-nos de qualquer coisa que nos contamine. É um processo que realizamos ativamente. Isso significa que decidimos ser moral e eticamente puras (1Jo 3.3). Que o Deus puro, santo e poderoso a conduza a uma vida de pureza e santidade.

Oração

Senhor, não me chamaste para a impureza, mas para a santificação. Escolheste-me para ser santa e irrepreensível. Sei que fui lavada, purificada e santificada pelo sangue de Jesus. Continua a purificar-me pelo poder de teu Espírito. Faz-me participante de tua santidade; que eu me conserve íntegra. Obrigada porque tu me guardarás pura e santa de modo a estar totalmente preparada para o que tens para mim.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...