Receba no seu e-mail

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Oremos em harmonia

Todo dia com Deus 

Oremos em harmonia
Stormie Omartian

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. (1 Timóteo 2.8)

Deus deseja que todas nós que cremos nele estejamos em harmonia, para assim glorificá-lo. Porque Jesus “se entregou a si mesmo como resgate por todos” (v. 6), estamos unidas como receptoras de sua salvação e mensageiras de seu amor. Isso significa que, não importa quão diferentes sejamos umas das outras, fomos reconciliadas por seu sacrifício. É preciso, no entanto, tomar a decisão de nos mantermos em união. De fato, a unidade constitui parte tão importante do alicerce espiritual que o crescimento espiritual e a eficácia de nossa vida de oração dependem dessa união. Deus quer que estejamos unidas na fé, no trabalho para ele e nas orações. Quer dizer que não deve haver discussões ou contendas com nossos irmãos e nossas irmãs.

Paulo recomenda que sejam feitas “orações, intercessões e ações de graças por todos os homens”, referindo-se tanto aos que já são seguidores como aos que ainda não o conhecem (v. 1). Nós, cristãs, entretanto, algumas vezes brigamos entre nós, nos envolvemos em contendas sem importância e discussões inúteis. Paulo encoraja todos os cristãos a orarem por outros “sem ira e sem discussões”, com o objetivo comum de ganhar pessoas para o Senhor ( v. 8).


Oração

Senhor, ajuda-me a encontrar outros irmãos que orem comigo. Coloca em minha vida parceiros de oração com quem possa orar em poder. Ajuda-nos a ser dedicados a ti a ponto de manter uma unidade com o Espírito, ainda que discordemos em algumas coisas. Oro para que sejamos unidos em nossa crença na tua Palavra, de modo que sejamos unidos em nossas orações.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...