Receba no seu e-mail

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Compartilhar a fé

Todo dia com Deus 

Peça coragem para compartilhar sua fé
Stormie Omartian

Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que temos em Cristo. (Filemom 6)

No momento em que encontramos Jesus, nossa vida é transformada para sempre. É um momento que jamais esquecemos. Por que, então, é tão difícil apresentá-lo a outros? Afinal de contas, compreendemos o efeito incrível e eterno que conhecer Jesus terá na vida dessas pessoas. Jesus nos salva e nos transforma. Ele também nos dá o maravilhoso privilégio de fazer parte da salvação e da transformação de outra pessoa. No entanto, quando temos oportunidade de falar sobre ele, podemos ser tomadas pelo medo. Para algumas de nós, a pressão advinda do desejo de falar a coisa certa nos faz hesitar. Tememos dizer algo errado ou de maneira insensível, afastando inteiramente a pessoa. Temos medo de ser rejeitadas e de não ser boas representantes de Cristo. Orar antecipadamente é, portanto, crucial!

A oração do apóstolo Paulo é um modelo para nós, cristãs e membros da família de Deus. Embora compartilhar a fé seja um chamado divino e um instrumento para fazer avançar a obra do Senhor, não teremos condição de fazê-lo sem o poder de Deus. Por isso devemos pedir-lhe que nos dê oportunidades para falar de Jesus e nos capacite a comunicar seu amor de maneira que as pessoas possam compreendê-lo e se sintam atraídas para ele.

Ore pedindo a Deus que abrande o coração dos que a ouvirão e lhes abra olhos e ouvidos a fim de receberem a verdade.

Oração

Deus, ajuda-me a superar qualquer inibição que eu tenha quanto a compartilhar minha fé com descrentes. Não conheço presente maior do que dar a alguém o teu amor e as boas-novas de salvação em Cristo. Ajuda-me para que tenha a percepção do momento certo e as palavras corretas a dizer.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...