Receba no seu e-mail

sábado, 5 de dezembro de 2015

A palavra de Deus é viva e eficaz

Todo dia com Deus 

A palavra de Deus é viva e eficaz
Stormie Omartian

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4.12)

Quando foi tentado por Satanás no deserto, Jesus refutou o inimigo proferindo a Palavra de Deus. Se o próprio Filho de Deus refutou o diabo dessa forma, não deveríamos fazer o mesmo? Quem dentre nós não está sujeito a mentiras e tentações? Quem não corre o risco de ficar cego pelos próprios preconceitos Quem jamais enfrenta uma batalha sem precisar de uma espada espiritual com a qual possa atingir o inimigo?

Somente a Palavra de Deus guardada firmemente no coração, na mente e proferida pelos lábios pode dissipar as trevas da mentira e nos armar com a espada de dois gumes mais poderosa que qualquer arma que a oposição possa usar contra nós. Quem não precisa disso?

Durante os períodos de grande ansiedade, lembro-me de passagens da Palavra de Deus e à medida que as pronuncio elas dissipam meus temores. Emprego abundantemente passagens bíblicas em minhas orações por outros e vejo que essa prática fundamenta a fé mais que qualquer outra coisa. Quando percebo que meus filhos estão sendo ameaçados por alguma influência maligna, declaro a Palavra de Deus sobre eles, em oração, até vê-los em segurança. Não há fortaleza do inimigo que resista à Palavra de Deus.

Oração


Senhor, faz a luz da tua Palavra brilhar no caminho de minha vida hoje e sempre. Torna-a uma lâmpada para os meus pés, para que eu não tropece. Guarda-me de desvios, para que eu permaneça no estreito caminho que conduz à vida. Ajuda-me a separar tempo diariamente para estar a sós contigo e para me alimentar da tua verdade. “Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro” (Sl 119.97).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...