Receba no seu e-mail

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Lembre-se sempre do sacrifício de Jesus-Coríntios 11:23-26

Todo dia com Deus 

Lembre-se sempre do sacrifício de Jesus
Stormie Omartian

O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. 1 Coríntios 11:23-26

O sacrifício de Jesus na cruz deve estar sempre presente em nossa mente e ser objeto constante de nossa gratidão. O melhor modo de vivenciar essa gratidão é participar regularmente da ceia do Senhor. Trata-se de uma celebração de alegria pelo que Jesus fez por nós na cruz , de sua vitória completa contra o inimigo de nossa alma , e não um fúnebre memorial de seu sofrimento.

Eu sempre me lembro destas palavras que ouvi de um pastor “O que Jesus diz sobre a ceia do Senhor é ‘Eu fui partido por vocês, eu sangrei e morri por vocês e eu quero que vocês jamais se esqueçam da libertação e da vitória e do triunfo a que isso lhes dá acesso em todos os momentos. Por causa de meu sacrifício, não precisam mais ficar presos ao sofrimento, à agonia e ao inferno. Eu quero que participem dessa celebração regularmente e que, por ela, anunciem minha vitória para que possam se lembrar dela’.”

Obedeça a ordem de Jesus “façam isto em memória de mim”.Lucas 22:19. Há poder no simples ato de obedecer a esse mandamento, contanto que tomemos a ceia sem deixar que ela se torne um ritual religioso e atribuamos o valor devido ao que Jesus fez na cruz. Deus sabe que a nossa memória não é boa e que precisamos ser lembrados com frequência desse grandioso acontecimento, que nos outorgou salvação, libertação do poder do pecado e vida eterna.

Oração
Senhor Jesus eu te agradeço pelo teu sacrifício por mim. Ajuda-me sempre a compreender por completo o valor do que fizeste na cruz toda vez que eu participar de tua ceia.Que eu possa viver a vitória que tu me garantiste.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...