Receba no seu e-mail

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Deixando o passado para trás

Todo dia com Deus 

Deixando o passado para trás
Stormie Omartian

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas. (2 Coríntios 5.17)

Para vivermos uma vida bem-sucedida no presente e caminharmos rumo ao futuro que Deus planejou para nós, temos de deixar o passado. Se não fizermos isso, ele alterará nossa perspectiva do presente e afetará tudo o que fizermos. Por exemplo, se no passado você foi rejeitado e ainda não recebeu a cura de Deus, cada experiência que você tiver será interpretada através dos olhos da rejeição.

A falta de perdão de nossa parte para com as pessoas e os acontecimentos do nosso passado nos impedirá de sermos totalmente libertos deles. Para superar a falta de perdão, temos de soltar tudo, exceto a mão de Deus. Significa soltar o que precisa ser solto e aceitar o que precisa ser aceito. Até mesmo um incidente que ocorreu ontem deve ser submetido a Deus para não comprometer nosso futuro. Podemos nos torturar durante a noite com insônia, por causa de algo que ocorreu poucas horas antes.

Deus nos chamou para viver em novidade de vida e crescermos a cada dia. Não desperdice seu tempo com o passado. Libere perdão e sinta-se livre para viver a nova vida em Cristo Jesus.

Oração

Senhor, entrego a ti o meu passado. Coloco aos teus pés tudo o que fiz e tudo o que fizeram comigo. Entrego a ti minhas memórias ruins e peço que me cures por completo, para que elas não mais me machuquem, atormentem ou controlem. Liberta-me. Mesmo que eu seja incapaz, por mim mesma, de resistir ao apelo de certas coisas, sei que tu podes me libertar. Faz de mim um testemunho do poder da tua cura e livramento. Confesso qualquer falta de perdão em meu coração pelas coisas que me aconteceram no passado e libero qualquer pessoa que eu esteja prendendo. Sei que jamais serei livre e curada se me prender aos outros por meio da falta de perdão; por isso, peço que tragas à luz qualquer falta de perdão em mim, mesmo que seja inconsciente.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...