Receba no seu e-mail

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Use palavras que edifiquem-Mateus 12.36-37

Todo dia com Deus 

Use palavras que edifiquem
Stormie Omartian

 “… no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados.” Mateus 12.36-37

Uma das áreas que podem causar mais problemas em nossa vida fica no rosto, entre o queixo e o nariz. Com a boca, dizemos coisas que não devemos, acabamos magoando outras pessoas e sofrendo as consequências.

Não podemos retirar o que dissemos depois que foi dito. Tudo o que podemos fazer é pedir desculpas e esperar que sejamos perdoados por aquele que ofendemos. A melhor maneira de garantir que aquilo que sai de nossa boca seja bom é colocar em nosso coração pensamentos que sejam bons. Jesus disse: “a boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12.34). Se enchermos nosso coração com a verdade e o amor de Deus, é isso que sairá de nossa boca.

Devemos ter cuidado para não falar mais do que o necessário. Além disso, é prudente refletir antes de expressar o pensamento em palavras. É importante  pedir sabedoria a Deus para que nos ajude a formular adequadamente o que nos vai no coração .

Peça a Deus que crie em você um coração puro tão cheio do Espírito Santo, de seu amor e sua verdade a ponto de transbordar de amor, verdade e cura naquilo que você diz. Peça-lhe que a ajude a encontrar palavras que edifiquem, e não palavras que destruam.

Oração
Senhor, ajuda-me a emitir palavras que edifiquem. Enche meu coração com teu amor e tua bondade transbordem de meu coração para minha boca. Ajuda-me a falar apenas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis. Que cada palavra minha reflita teu amor. Que minhas palavras conduzam os outros a ti.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...