Receba no seu e-mail

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Trazendo vida-Ezequiel 37.5

Todo dia com Deus 
Trazendo vida ao que está morto

Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: “Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida”. (Ezequiel 37.5)

Deus introduz vida onde as coisas talvez pareçam mortas. Essa história é na verdade uma metáfora sobre a habilidade de Deus de restaurar a vida em situações aparentemente sem esperança. Com a mão de Deus sobre si e guiado pelo Espírito, Ezequiel tem a visão do vale cheio de ossos secos. Deus pergunta a Ezequiel se ele acha que aqueles ossos podem ganhar vida. O profeta responde sabiamente: “Só tu o sabes”, e o Senhor então cobre os ossos com tendões, carne e pele. Depois, Deus diz a Ezequiel que use seu santo nome e ordene que o sopro da vida entre nos ossos. Para surpresa de Ezequiel, um grande exército se levanta.

Essa visão não foi só uma representação simbólica do plano divino de restaurar Israel, mas também significa sua capacidade de soprar nova vida em qualquer situação aparentemente desesperadora. Você já usou a palavra “morta” para referir-se a sua vida? Não existe vida em seu casamento? A igreja que frequenta parece sem vida e enfadonha? Seu amor por Deus perdeu a vibração? Parece que seu trabalho está sugando-lhe a vida? Deus nos concedeu o poder da oração.

Se falta amor em seu casamento, ore! Se sua igreja perdeu a vitalidade, ore! Se seu andar com Deus perdeu o vigor, ore! Se seu emprego a está matando lentamente, ore! Deus está esperando para operar por seu intermédio. Por meio da oração, você pode ver o que está morto ganhar vida.

Oração
Querido Deus, existem áreas na minha vida que me parecem estar mortas; elas precisam de uma nova infusão da tua vida. Sei que, se tu és capaz de transformar ossos secos num grande exército, podes trazer vida a qualquer coisa digna pela qual ore, por mais morta que pareça estar.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...