Receba no seu e-mail

domingo, 9 de agosto de 2015

Amor e o perdão de Deus-Oseias 14.2

Todo dia com Deus 
Descobrindo o amor e o perdão de Deus
Stormie Omartian

Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios”. Oseias 14.2

O livro do profeta Oseias é uma história de amor incomum sobre um marido, uma mulher infiel e um amor que perdoa e redime. Coloque-se no lugar de Oseias. Deus lhe diz que tome como esposa uma mulher adúltera e pague para tê-la de volta depois que ela se degradou com outros homens. Então Deus o instrui a perdoá-la e amá-la ainda mais que antes. 

A sua reação poderia ser: “Estás brincando, Senhor?”. Mas Oseias não discutiu com Deus. Sua vida tornou-se, assim, uma linda metáfora do amor de Deus.

Oseias chama o povo de Israel ao arrependimento, para que volte a Deus: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, […] porque tu amas o órfão” (14.2-3). Essas simples palavras são tão relevantes hoje como foram há 2.500 anos. Não importa quão infiéis tenhamos sido, Deus será fiel e justo para perdoar os nossos pecados (1Jo 1.9). 

O perdão começa quando reconhecemos nosso pecado e nos arrependemos dele. Nossa única esperança é suplicar pela misericórdia de nosso Criador. Deus nos ama tanto que pagou com sangue nossa remissão. Jesus Cristo deu a vida para que pudéssemos ter para sempre o perdão de Deus. 

Oração
Querido Deus, reconheço que sou pecadora. Louvo o teu nome por tudo o que fizeste ao estenderes perdão, amor e misericórdia a mim. Eu te amo acima de todas as coisas.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...