Pular para o conteúdo principal

A Conexão de Deus Conosco-Gênesis 2:7

Todo dia com Deus
2015 Promessas

A Conexão de Deus Conosco

“Então o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” (Gênesis 2:7)

Deus criou o universo por meio da palavra. Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Formou o mundo simplesmente proferindo ordens. Iniciou o processo de criação a partir do nada. Com a presença do Espírito Santo e pela ação de sua palavra, a criação ocorreu. Deus produziu ordem, luz, vida e beleza a partir do caos e da escuridão. Ele disse: “Haja…” e aconteceu.

Então, Deus se envolveu pessoalmente na tarefa de fazer o ser humano. Alguns textos das Escrituras descrevem-no como “oleiro” e os seres humanos como “barro” (Isaías 64:8), fazendo-nos pensar em nosso Pai celestial curvado sobre uma roda de oleiro, formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente para suas criaturas. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida. Ele tornou-se pessoal, desde o princípio.

Ao  soprar-nos fôlego concedeu-nos também a capacidade de falar. O mesmo ato de respirar que nos mantêm vivos é o que usamos para nos comunicar. Devemos usar o privilégio do fôlego de vida para falar com nosso Criador.

Fomos feitos para nos comunicar com nosso Oleiro. Do mesmo modo que nos alegramos quando nossos bebês emitem os primeiros sons, nosso Pai celestial também se alegra quando ouve o som das palavras que um de seus filhos lhe dirige.

Sussurre uma oração a Deus, com frequência. Se as palavras não lhe vierem à mente, naquele momento, comece dizendo “obrigado”. Pronuncie essa palavra pausadamente e, então, acrescente “por…”, até que os diferentes modos de terminar essa sentença comecem a fluir. À medida que o fizer, vai compreender que pode usar o tempo de inspiração para refletir sobre as palavras seguintes e o de expiração para expressar seu agradecimento. Conceder-nos o “fôlego de vida” é a conexão de Deus conosco; orar é a nossa conexão com Ele.
Fonte: A Bíblia da Mulher Que Ora / NVI – Editora Mundo Cristão

Oração:

Senhor, eu te agradeço pelo sopro da vida. Assim como falastes e trouxestes vida ao teu mundo maravilhoso, ajuda-me a usar palavras que tragam vida ao meu pequeno mundo. Somos gratos por estarmos ligados a Ti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid