Pular para o conteúdo principal

Tudo para a Glória de Deus

 Tudo para a Glória de Deus

“Portanto, quer comais, quer bebais ou  façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10.31).

Um dos grandes parâmetros para avaliar o comportamento cristão é perguntar se ele contribui para a glória de Deus. Tantas vezes examinamos nossa conduta questionando tão somente: “Isso traz algum prejuízo?” Mas a questão não é essa. A pergunta que sempre precisamos fazer é: “Isso contribui para honrar a Deus?”

Antes de começarmos alguma atividade, seja ela qual for, deveríamos inclinar nossa cabeça e pedir que o Senhor seja glorificado naquilo que estamos prestes a fazer. Se Deus não for honrado com isso, é melhor desistir.

Outras religiões talvez se satisfaçam com um comportamento que não faça mal a ninguém. Mas o cristianismo vai além do que é negativo e busca o que é positivo. Por isso Keith L.Brooks disse: “Se você quiser ser um cristão comprometido, então pare de ficar perguntando pelos danos que algumas coisas ou atitudes podem causar e busque o que é bom. Se você quiser viver uma vida feliz, busque a comunhão com aqueles cristãos que questionam se algo é bom e que não ficam se perguntando pelo mal que porventura esteja embutido em alguma coisa”.

Muitas coisas são inócuas em si mesmas, não fazem bem nem mal, mas são danosas e fardos pesados demais na nossa m corrida cristã. Não existe regra olímpica que proíba um corredor dos 1.500 metros de carregar um saco de batatas durante a competição. Obviamente ele pode carregar as batatas mas desse jeito certamente não ganhará a corrida. Com os cristãos acontece o mesmo.

Talvez muitas coisas sejam inofensivas e inocentes mas ainda assim representam um empecilho na caminhada de fé.

Quando questionamos: “Isso faz algum tipo de mal?”, essa pergunta revela certa dose de dúvida da nossa parte. Nunca questionamos dessa forma as atividades que são claramente permitidas como a oração, o estudo bíblico, o culto a Deus, nosso testemunho ou trabalho diário.

Aliás, todo trabalho honesto pode ser feito para a honra de Deus. Por isso muitas donas de casa têm um cartaz acima da pia da cozinha: “Aqui – Culto diário”

Sempre que tivermos dúvidas, podemos seguir o conselho da mãe de John Wesley: “Se você quiser avaliar a legitimidade de algum divertimento, siga a regra: tudo o que enfraquece sua razão, que afeta a sensibilidade de sua consciência, que obscurece seu relacionamento com Deus ou tira a alegria das coisas espirituais; tudo o que acaba exigindo que seu corpo domine sobre seu espírito, é pecado”.
Mac Donald
☆☆☆☆☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Arrependa-se e volte-se para Deus-Atos 3:19-20

Todo dia com Deus  Arrependa-se e volte-se para Deus Stormie Omartian “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” Atos 3:19-20 Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcanc ̧ asse descanso da parte do Senhor. Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direc ̧ ão contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo. Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a...